domingo, 28 de setembro de 2008

Perdi a entrevista, mas ouvi uma música de Netinho.

Hoje, aconteceu uma das coisas que há muitos anos não me acontecia.

Mas em 1º lugar, para que este acontecimento tivesse acontecido, minutos antes, eu havia entrado no blog de Netinho para ver as novidades. Deparei-me com um post falando de uma entrevista sua na rádio Itaparica FM ao meio-dia de hoje. Só que havia algum tempo que eu não conseguia abrir o player para ouví-la, através do navegador Mozila Firefox e como eu uso 4 navegadores, tentei através do navegador Avant Browser e obtive sucesso na conexão. Só que o feito foi horas depois da entrevista de Netinho à esta rádio, pois só fiquei depois das 15h.

O player da rádio Itaparica na internet é o Windows Media. Talvez o não funcionamento dela nas tentativas que eu havia feito algumas outras vezes, após a entrevista de Alvinho na mesma rádio, meses atrás, deve-se ao uso do navegador Firefox. É raro, atualmente, usar o navegador IE7, pois ele anda travando muito. Vou até que reinstalá-lo.

Conectei-me só para testar e como falei, consegui. Só que pra minha surpresa, e eu até considerei como uma premiação, a 1ª música que escuto tocando é "MUITO BOM", nada mais nada menos que, meu grande ídolo Netinho.

Fazia tempo que não vivia um momento desses: de ligar uma rádio e me deparar com uma música de Netinho tocando. A última vez, foi numa rádio de Aracaju/SE, por intermédio de Vanessa Gomes, que me passou o link da rádio, pois ela havia pedido a música "NA CAPOEIRA" e dedicou à mim. Mas só que pegar a música tocando assim, na surpresa, já fazía anos. Nesse estilo, a última foi "ABRA SUA CABEÇA", em julho de 2005, nos 1º's dias dos 2 meses que passei por aqui, como também tinha sido a única vez que isso aconteceu. Não posso esquecer também no dia que entrei num supermercado aqui em Carpina e começou a tocar "BALANÇO LEGAL"... aliás, na minha entrada e na saída.

O último CD de Netinho onde tive mais facilidade de ouvir as suas músicas tocando nas rádios, foi do CD "CLAREOU". Depois dele, nenhuma música do CD's seguintes tive tantas chances.

Mas também há outro motivo: desde quando as músicas de Netinho ficaram raras de serem executadas nas rádios, eu também comecei a abandonar a audição delas. São suportava o excesso de músicas de pagode e sertanejo que invadram as paradas, bem como os forrós, ritmo que deixei de ter simpatia desde 1995 e hoje em dia, não as vejos com bons olhos, pois forró, tem que ser estilo Luíz Gonzaga. Até o axé naquela época estava com suas letras poucos inspiradoras, além de uma chuva de regravações das mesmas canções em inúmeros disco "ao vivos" que invadiram o meio musical e sempre traziam as mesmas músicas que estavam no "ao Vivo" anterior.

Mas hoje em dia, com a internet, não fico preso as rádios locais. Posso muito bem ouvir rádios de outros estados devido a popularização deste meio virtual, principalmente as de Salvador, que devem ser mais fáceis de executarem músicas de Netinho. Estou me viciando em ouví rádios por este modo. Até pode ter o som um pouco abafado em algumas rádios, mas é bem melhor do quê ficar ouvindo aqueles chiados de interferências se ouvíssemos pelo método tradicional, apesar que o som só chega em mim, 1 minuto depois de ter sido "falado" na emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário