domingo, 1 de março de 2009

Caso Luana x Dado: Já chega, né, crianças?! PAZ ENTRE VOCÊS.

Alguns meses atrás, vimos uma questão bastante polêmica e comentada entre o meio artístico, que foi a agressão do ator/cantor Dado Dolabella com a atriz Luana Piovanni.

Eu não entendo como dois grandes artistas, como eles são, ficam se comportando piores do que favelados.

O pivor de toda a confusão ocorrida num camarote no sambódromo, durante os desfiles das campeãs das escolas de sambas na noite de ontem para hoje, foi porque o ator, que está proibido de chegar num raio de 250m da atriz, por decisão judicial à favor da atriz, por ter sido agradida por Dado, na época, seu namorado, e ter ainda machucado fisicamente uma senhora, enquanto tentava apartar uma discursão entre eles, tenha sido obrigado a se retirar do mesmo lugar, e evitar certos tipos de constrangimento entre ambas as partes. Considero este tipo de comportamento, um dos piores que o ser humano faz com seu próximo: proibir que alguém não usurfrua do mesmo espaço que ela. Agora, se o motivo de sua expulsão do camarote foi dele ter sido pego utilizando substâncias inlícitas, aí concordo com o ato tomado.

Vou aproveitar e fazer um breve comentário sobre a polêmica entre esses atores.

Não tenho nada haver com o ocorrido entre o casal, e nem estou aí para o possa acontecer entre eles. Achei, na época, que Luana não foi feliz em ter começado um relacionamento com Dado Dolabella, isso até havia de preocupado, por já ter visto ele em certos tipos de situações desagradáveis e polêmicas. Temi algo contra ela, saíndo dele, e aconteceu. Acabou ganhando uma má fama, o ator. Acho que ela colheu a desilusão que acabou plantando.

Mas, na minha opinião, proibí-lo de frequentar o mesmo espaço que ela, isso é "ditatorial" e até infantil. Por mais que alguém possa ter faltado com respeito à alguém, a vítima jamais deve tomar uma decisão tão absurda como esta de ficar longe da pessoa em um raio de "X" metros. Quanto mais a gente quer tal pessoa longe das nossas vistas, por incrível que pareça, ela fica muito mais próximas de nós, mesmo que acidentalmente. Não sou à favor desta decisão judicial contra Dado Dolabella, apesar que não simpatizo nenhum pouco por sua pessoa, que tem uma carreira que tem, por ser filho de quem é.

Tenho uma opinião muito negativa com Dado Dolabella. Muitas foram as notícias sobre sua conduta, por mais que ele se defenda de todas as críticas, nenhuma me convencem. Já houve vários casos de diretores de novelas, que já notificaram-o nas gravações das novelas na qual ele fazia parte do elenco. Tanto que me parece, que ele deixará a novela em que está fazendo na Record, "Chamas da Vida", por motivos que desconheço. Vi uma nota no site da Globo.com.

Acho Luana, uma atriz super bonita, de um talento indiscutível, com um temperamento muito forte - até demais - , com muita garra e luta pelo que ela quer. Lamentável o caso negativo, ocorrido durante as gravações de um programa dominical da Rede Globo, onde todas as cenas delas, tiveram que ser refeita com outra atriz - Camila Pitanga. Mas isso já é uma outra questão.

O que vejo com os atores em questão, é que aos poucos, isso vai acabar cansando até os seus contratantes, que verão os seus produtos sendo "protagonizados" por pessoas de temperamentos difíceis, que sempre se metem em casos polêmicos. Luana, deve sim, controlar um pouco as suas emoções. Se chegar alguém indesejado próximo dela, que ela faça de conta que não se passa de mais um desconhecido. Uma atriz tão bonita como Luana é, não precisava ter, em certos casos, um comportamente de gente pobre e de baixa qualidade, ou até meio parecido com o de Dado.

A reação dela ao ver Dado Dolabella, no mesmo espaço que ela, não seria necessário, pois isso vai acabar aumentando o ibope de Dado Dolabella, vai acabar aguçando os paparazzi de plantão no local, por uma foto e vender para revistas de fofocas, e tudo isso, não vai levar a lugar nenhum. Todos irão morrer, e vai se tanto Dado quanto Luana não acabarão sendo enterrados numa sepultura ao lado do outro? Ou até isso também conta, na decisão judicial?

Sou à favor dela o ter denunciado por agressão. Ele merecia sim, uma punição para aprender... Ou melhor, aos poucos, Dado acabará pagando pelos seus próprios atos. Não é só porque é filho de atores Carlos Eduardo Dolabella, já falecido em 2003, e Pepita Rodrigues, que ele acha que já está vencido na vida. Não é assim que a banda toca. Creio que ele ficou e ainda está encantado com a fama. Mas ele mesmo está se prejudicando com tudo que anda fazendo. Pelo menos, é isso que estou sendo informado pela mídia. Se as informações são verídicas ou não, isso já é um outro caso. Lógico que irá defender-se das acusações.

Dado é um rapaz bonito, jovem, teve e tem tudo na vida, onde muita gente sonha em chegar, não precisaria disso. Acaba se tornando feio, ridículo e com uma fama não muito agradável. Na maioria das vezes que aparece em revistas, sites, é sempre numa questão polêmica, ao invés de ser alguma situação mais cultural. Dado está sendo um sonho de consumo para certas revistas e programas de fofocas que adoram temas polêmicos, só para obter audiência. Se ele não se consertar, nenhum diretor, autor, produtor irá chamá-lo para suas produções. E se a polêmica for chegar perto de Luana Piovanni, mesmo que acidentalmente, é questão de festas para esses meios.

Só quero que um dia, ambos esses atores caiam em sí, que a vida não é uma novela, onde tudo é possível, e não é assim, de um ter que proibir que o outro frequente os mesmos espaço, as mesmas festas, a mesma rua - salvo se for algo de propriedade particular - mas na rua, a rua é pública, até para os artistas.

Apoio a decisão de Luana, em denuciá-lo, mas não na decisão final, tomada. Haveria outros meios de punição. Já Dado Dolabella, precisa se re-avaliar nas suas atitudes. Quem sabe, voltando a ser um anônimo, para ele perceber o quanto que errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário