quinta-feira, 28 de maio de 2009

A ânsia da saudade.

Estava tudo certo para que esta ansiedade acabasse esta semana, mas soube que vou ter que suportá-la por mais uma semana, fazendo com que feche 4 meses: 2 meses a mais que o previsto.

Já estou me estressando com esta ausência. Estou assim meio sensível, me estressando por qualquer coisa. Por conta disso, tenho saído pelo menos, 2 vezes por semana de casa, pra ocupar um pouco minha cabeça. Mas só que na minha última saída, estava numa situação que, quanto mais ocupava ou não minha cabeça, nada amenizava.

Sabe aquela sensação que nada te agrada: se não fizeres nada, irrita, se for fazer, o mesmo acontece. Nem ter uma inspiração para ler um livro, ouvir um CD, ver um DVD, TV, brincar com os gatos, ou mesmo nada disso. Nem tirar pequeno cochilo valia a pena. Era asim que estava me sentindo 2ª feira. Mas tudo isso era ansiedade. E ainda é.

A distração que eu iria ter no domingo, foi cancelada. O jeito agora é deixar o tempo passar, pra ver o desenrolar de tudo isso.

Só não vou pra Fortaleza, por um motivo: o mesmo artista que estará por lá, estará por aqui no dia seguinte. Não compensa realizar esta loucura. Se não fosse este detalhe, pode ter certeza que iria bater lá, até com o propósito de ir buscá-la, agora, deixará fechar 4 meses longe de casa.

Meu pai já é mais controlado. Já eu, não. Sou ansiosíssimo pra cacete, e não tenho como controlar, depois de certo tempo. Só eu sei como estou no momento. Portanto, qualquer rusguinha, é capaz de ascender um espotim e explodir por qualquer coisa que me tire do sério.

Se já considero ter um pavío curto, nem queria saber o tamanho do pavío por esses dias: riscou, explodiu.

Engraçado que esta ânsia, despertou uma vontade de comer muito, fazendo o inverso de sempre. Esta é uma ânsia de saudades, uma sentimento à favor.

O momento, até poderia ficar ocupando meu tempo no MSN ou Google Talk do Orkut on-line, mas é mais preferível ficar ouvindo música, tentando me inspirar em futuros posts para meu blog, enfim... não deixar a monotonia - já instalada - não tomar mais conta do ambiente. Comunicadores instântaneos, só se for para trocar informações ou assuntos inadiáveis. Acho que melhor mesmo nem usá-los, pois do jeito que estou, não é bem recomendado.

Eu falei que esta semana iria demorar. Já estamos na 5ª-feira. Mas só que agora tenho que esperar por mais 1 semana. Se eu já estou aflito para que chegassse logo este sábado, vou ter uma síncope até o próximo. E se adiar o retorno novamente, é bem capaz de aderir aos derivados de maracujá - fruta de odeio de carteinha.

Nos finais de semana durante esta temporada de ausência, aos domingos, sempre após o almoço, faço umas caminhadas, suspensas desde o início deste mês por conta de viagem, shows e nos domingos livres dos eventos, chuva. É que acho mais cômodo caminhar nas tardes de domingo, enquanto o povo tira um cochilo após o almoço. As ruas ficam mais desertas, de gente e de carros.

Ainda bem que este mês rolou alguns shows de Netinho, até para amenizar isso. Dos 6 previstos para eu ir durante o mês de maio, 1 foi adiado para junho e outro cancelado, além dos 4 que já fui. O show do dia 31 era pra me acabar, coisa de sair arrastado do local, mesmo sem ter tomado nada de álcool. Agora, só mesmo esperar pelo o dia 7 de junho.

Estou a ponto de ter um "curto-circuito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário