quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fuga de fotos

Estou tendo que repor as fotos de postagens antigas, aqui do meu blog, pois todas elas, também estavam hospedadas no site Picasa. Deletei-as todas as fotos que por lá estavam, e isso afetou as mesmas que aqui no blog estavam publicadas.

Então, aos poucos terei que ir repostando fotos nos textos que mais achar interessante em mantê-las. Noutros, só ficará o essencial, pois há postagens com excesso de imagens.


FOTOS NO ORKUT.


Fotos no orkut estão aos poucos sendo deletadas, porque lá, agora será só imagens provisórias durante o ano corrente.

Deixo já aqui registrado o meu repúdio de comportamento de pessoas que estão no meu orkut que copiam fotos sem a devida autorização e que não comparecem aos shows, independente se é ou não de Netinho. Não gosto disso, desde que quem copiou, credite o nome de quem foi copiada, por se tratar de uma "obra" que não foi realizada por fulano. E quando acontece de eu copiar fotos de contatos do meu orkut, o certo que eu faça é perguntar se pode. Cabe a pessoa liberar se copie-as diretamente ou que ela me envie por e-mail.

Agora, cada um tem o seu orkut. No meu, não gosto quando isso acontece, porque fico sem vontade de abrir novos álbuns, em relação aos shows de Netinho. Eu abri o álbum Cara a Cara, por empolgação de mostrar e compartilhar aos meus amigos, o que rolou no show. Agora, se quiser fotos daquele evento, ou compareça ao show ou espere que fotos sejem publicadas no blog de Netinho. Meu orkut não é site especializado de axé, que vez por outra, colocam fotos dos eventos. Se fosse eu que ficasse copiando fotos de todos no meu orkut dos shows de Netinho, já tinham chiado.

Orkut pode até ser um site público, mas o espaço, é meu, e cada um tem o seu. Os contatos tem que respeitar os limites alheios, porque ninguém irá gostar de receber uma visita na sua casa, e ficar ouvindo palpites críticos do seu espaço ou ficar recebendo pessoas que furtam suas coisas. E é o que considero quando alguém me "roubam" minhas fotos, sem ao menos me pedir permissão, e põe em seu orkut. E tenho gastos financeiros para poder tirar aquelas fotos gratuitamente para terceiros. Daí os contatos dele que não são meus contatos, farão o mesmo e assim vai o efeito dominó. Eu cedo-as, até para ser usada como divulgação, mas tem que ser com moderação.

Portanto, só abro excessão direta, quando sei quem foi àquele mesmo evento que eu, pois pode rolar uma troca de figuras. Quem não tem o que trocar... vamos esperar o próximo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário