quinta-feira, 28 de maio de 2009

Chuva da madrugada

Tem coisa melhor que ouvir o som da chuva caindo, à noite, quando você está prestes a dormir?

Tomando aquele chocolate morno, ao lado de uma boa companhia, ou até mesmo sozinho, é uma sensação de paz inigualável, ficar ouvindo aquela água escorrendo no telhado, nos canos, caindo sobre o chão. Ainda sem falar no friozinho que deixa no ambiente. Uma boa pedida para uma boa noite de sono.

Mas uma boa noite para pesoas que tem uma casa em local tranquilo, lógico, porque nos lugares onde se há um rio por perto, ou um açude nas extremidades, não há cristão que consiga dormir, porque o rio pode subir o seu nível, como o excesso de água pode romper a parede do açude. Há quem consiga dormir tendo esses vilões batendo à porta de sua casa.

Você consegue dormir, quando se tem uma cama quentinha, um teto para te abrigar da chuva, enquanto, no exato momento em que escutas o estalar das gotas no solo, há milhares de pessoas tendo seus objetos pessoais sendo arrastado pelas inundações, tendo sua casa sendo invadida por um deslizamento de terra ou até mesmo invadida por alagamentos, numa hora que era pra está dormindo?

Infelizmente, não posso fazer nada para amparar essas pessoas que convivem com esses dilemas. E está muito longe para que se tomem uma decisão definitiva contra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário