terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conto de sonho: Ondas gigantes

Hoje tive mais um sonho com tsunamis. Mas desta vez, vi que nem o enfrentamento de ordenar que elas parasem, foi possível, pois dentro do sonho, eu já comento que aquilo, é um sonho. Meu incosciente já sabe que aquelas cenas são frutos da minha imaginação.

Como foi este sonho: Estava com meus pais, numa praia, mostrando para uma tia e sua neta, as belezas do lugar. O cenário era como se fosse um trecho da Ilha de Itamaracá, ao norte, onde há umas barracas. Continha até um pier, adentrando na água. De repente, eu vejo que o mar começa a ficar revolto e o céu escurece, no lado do mar, mas mantem claro no lado do continente. É como se estivessêmos naquele horário de 17:45, quando o Sol está se pondo.

Mesmo sendo e sabendo dentro do sonho, que estou sonhando, ainda me bate uma angústia com aquelas imagens. Além das ondas gigantes, elas também emitiam um estrondoso som parecido como a de um trovão após um forte raio, ao arrebentar nas falésias como se fosse lá na Praia das Fontes, no Ceará.

Só que mesmo assim, eu via as pessoas ainda se divertindo nas pousadas que alí ficavam, construídas irregularmente sobre as falésias à beira-mar, e nós estávamos em um deles.

De repente, as ondas ficam mais intensas. O som, de tão forte que passava a ficar, parecia que ia nos esmagar o peito. começávamos a ficar preocupado e fomos tentar resgatar a nossa bagagem.

Como no sonho, meu pai havia ficado no hotel, vimos ele sentado bem a vontade, no restaurante desta pousada, só de short e bem despreocupado, mesmo ele tendo ciência do que estava acontecendo com o mar. Fui até a sacada que dava a vista para o mar e ver toda aquela agitação. Percebia-se que a cada onda vinda, o nível subia.

E numa dessas ondas, sentimos que a estrutura do prédio foi abalada e começava a inclinar-se pra frente. Foi quando eu vi algumas pessoas caírem ao mar e eu, me segurando na grade para não cair também. Como estávamos perto do nosso quarto, não dava pra se arriscar em pegar a nossa bagagem toda. Só deu mesmo foi pra salvar o gabinete do computador que tinha levado para este viagem, os documentos pessoais, do carro e a chave do carro, e fugimos com a roupa do corpo, somente, pois o resto, a gente coseguia outro.

Só foi nos afastar do prédio, que o mesmo foi engolida pelas águas. Toda minha família e eu, conseguimos escapar e sair a tempo dalí, pois mesmo outras pessoas estavam em estado de choque, e nem sequer tiveram reação de fugirem também, deixando o nosso caminho livre.

Acordei assustado do sonho, me lembrando de uma cena do filme "2012" - que ainda não vi - da cena em que o Cristo Redentor, lá no RJ, é engolido por tsunamis.

Ao ver o significado do sonho com ondas fortes, me aliviei por ser coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário