domingo, 27 de dezembro de 2009

Ficar careca... Aff!! Isso é a treva.

Nos últimos meses deste ano, eu vim percebendo que uma coisa vem acontecendo comigo, o que eu mais temia na vida: perder os cabelos.

Eu cresci com este "medo" de ficar careca, pois meu meu rosto não combina com uma cabeça sem cabelos. Mas desde criança, minha mãe sabía que seria careca. Isso foi quando cortei meus cabelos pela 1ª vez, onde meu antigo cabelereiro falou que seria careca, por causa da rodinha atrás e que sempre meu pai faz questão de fazer uma brincadeira qua considero de muito mal gosto, de ficar jogando na cara isso.

Mas este ano, isso se tornou mais vidente. Meus cabelos da parte frontal está a cada dia mais "ralo". Comentei sobre isso com meu atual cabelereiro que percebeu.

Outro motivo são as caspas. Quem tem, sabe como é o sofrimento de usar roupas escuras.

Minha mãe, acha que caspa tem cura, pois me manda sempre fazer uso de produtos fortes, como sabão em pedra. ela crêr que com isso, as caspas se acabam. Pra mim, poassar sabão na cabeça, pra "acabar" com caspas, é uma perca de tempo. Faço sempre uso de shampoos anti-caspas. Não acabam como prometem, mas controla a coceira.

Mas o que culminou no retonor desses "ataques" foi um uso de um shampoo importado da rede Forever's. Ela não comprou, pois são produtos caros, mas me trouxe uma amostra.

Tive que parar de usar, pois ao invés de controlar, passou foi a atacar. E nesse "coça coça", é que vou, sem querer, arrancando os cabelos pela raíz, quando encontro uma caspinha. Assim que puxo esta caspa, de vez em quando, me vem de brinde, 4 fios de cabelos.

Atualemtne, estou usando um shampoo anticaspa da Seda, num produto dois em um, que já vem com condicionador. eis que é um bom produto, pois o que mais me incomodam, se "acalmaram" mais.

Só que infelizmente, as capas já me fizeram um estrago irreversível, e quando me olho no espelho agora, dá pra perceber que aos poucos, vou ficando com menos cabelo na parte da frente.

Shampoo que contenham sal, e até mesmo, um simples banho de mar, é capaz de pedir para prender minhas mãos, só para não coçar a cabeça.

E assim, os cabelos caem, a idade avança, o tempo passa e o rosto se modifica. Já nem gostava do tremo "calvo", mas careca, é um pesadelo, desde que o rosto não combine.

Há pessoas que tem rosto que dão certo sem ter cabelo. Mas tem outros que não, e este é o meu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário