segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aconteceu de novo: não pesquisei, perdi dinheiro

Sou colecionador de trilhas sonoras das novelas e minisséries da Rede Globo, de preferência. E no dia 5 de fevereiro, comprei os 2 CD's nacionais da trilha sonora da novela "TiTiTi".


Aproveitei e fomos ao aeroporto, e meu pai, ainda tinha que ir ao centro do Recife. Como não estava afim de ter que ir até lá, tanto por conta da movimentação de sábado, como meu pai mesmo descreveu, também estou evitando transitar por lá, pedi para me deixar no Shopping Recife enquanto ele ia fazer suas compras.

Lá no shopping, pra mim, só haviam duas lojas que sempre compro CD's, pois uma 3ª opção, até então, estava descartadas, pois percebi que praticamente deram sumiço nas vendas de CD's: Hiperbompreço. Não só este Hiper, como também, o Carrefour, que deram fim na venda de CD's. E cheguei até cometar isso em meu blog, sobre esses sumiços de CD's nas lojas. Só DVD's que se viam.

Bom... Lojas Americanas, esta já é um ponto certo de referência. Fui lá, pesquisar o preço e ver como estava a situação de fila, no caixa. "TiTiTi - nacional", tanto o volume 1 quanto o 2, estavam por R$: 24,99. Já na 2ª loja, a Livraria Saraiva, estavam por 10 centavos à menos. E nisso, por 20 centavos mesmo, peguei lá na "Saraiva" mesmo.

 
Aí fui dá uma caminhada pelo Shopping Recife, ver as vitrines. Isso, sozinho. Sem companhia de ninguém.

Eu nem ia no Hiperbompreço, pois como falei acima. Pra mim, era uma rede de lojas que ficou descartada em comprar CD's, como também o Carrefour, pois não os viam mais serem vendidos. Só fui lá, porque liguei pro meu pai, achando que ele já estava voltando, pra saber onde ele estava, ele nem tinha nem sequer conseguido estacionar o carro.

Já que ia demorar, voltei a bater perna pelo shopping, sem olhar as vitrines, só pra não ser incomodado por vendedores.

Então, decidi dá olha conferida nos DVD's do Hiperbompreço, do shopping. E pra minha surpresa, notei que voltaram à vender CD's, e entre eles, encontrei os dois CD's que tinha acabado de comprar, por R$: 19,90, cada um. Ou seja: 1º Por conta de já está ciente que a loja não estava mais vendendo CD's, pois sempre frequento-a, fui pego de surpresa ao vê-los. 2º Se não tivesse acontecido o que comentei no itém 1, teria sim, ido até o Hiperbompreço, pra pesquisar uma 3ª opção, pois sempre sei que nela, os preços são mais em conta. 3º Se tivesse sido mais esperto, poderia ter voltado à Livraria Saraiva e devolver o produto e reaver o dinheiro e comprá-los no Hiper. Ate cogitei fazer isso. Mas para evitar aquele clima constrangedor, deixei por isso.

Esta foi a 2ª vez que isso me acontece. Uma situação similar, me ocorreu no mesmo shopping e na mesma loja. Foi no dia 1º de agosto de 2005.

Ainda não morava em definitivo em Pernambuco, e acabei passando até 2 meses, pois não queria passar o dia dos pais, longe do meu, porém, passei o meu aniversário daquele ano, longe da minha mãe. Aliás, meus aniversários... bom, no mês de agosto de 2010, há um depoimento meu.

Voltando ao assunto: aquele dia 01.08.2005, era a 1ª vez que visitava o Shopping Recife. Gente, imaginem vocês, dois cearenses perdidos em Recife, sem conhecer porra alguma e usando um carro com placa de São Paulo?!

Naquele dia, encontrei o CD pop de Netinho, o "Outra Versão", e não pensei duas vezes: "É você mesmo que te levo, agora comigo". Custava, nas Lojas Americanas, na época, R$ 23,99. E eu, todo feliz que depois de mais de 3 anos sem comprar um CD com músicas inéditas de Netinho, voltava a comprar. E depois, meu pai e eu fomos caminhar pelo shopping, pra conhecer, e entramos neste mesmo Hiperbompreço.

Lógico, fui direto para a seção de CD's. E lá, encontrei o mesmo CD de Netinho, por simplesmente R$ 18,50.


Olha só o que não pesquisar, pode acontecer... Aconteceu de novo: não pesquisei, perdi dinheiro.

Na compra da trilha sonora de "TiTiTi", acabei perdendo R$ 10. Valor que poderia ter comprado um 3º CD, com um preço mais acessível.

Agora que notei que o Hiperbompreço, voltou a vender CD's - não me venha dizer que nunca deixaram, pois frequento sempre as lojas da rede - volto a ter uma 3ª opção. E eu sei que sempre por lá, sai mais barato. Mas só compro lá, se eu encontrar. Se não encontrar, não vou dar viagem perdida, comprarei um pouco mais caro, nas outras duas.

No dia 22 de fevereiro, vou à Recife. E vou comprar a trilha internacional, também em volumes: 1 e 2, da novela das 19h.

---

Por falar em "Netinho - Outra Versão", este foi o últiomo CD do baiano que poderia ser encontrado, em grande quantidade, nas prateleiras das lojas. Os 3 lançamentos seguintes, no máximo se encontram nos sites dessas lojas de discos como o último CD/DVD - "A Caixa Mágica" - pode ser adquirido no próprio site de Netinho.

Desses 4 últimos lançamentos, "A Caixa Mágica" veio em 2º lugar de quantidade de CD's que encontrei nas Lojas Americanas, apesar de ainda ser bem pouco, em relação ao que encontrei, com o CD lançado em 2005.

Posso dizer que tive sorte em encontrar o DVD e CD "Por Inteiro" como o CD "Minha Praia". Os chamo-os de "lendas", porque eles existem, mas nunca são vistos. E quem compra os CD's e DVD's de Netinho, hoje em dia, de certeza, são mesmo aqueles fãs fieis, como eu. Já o CD e DVD "A Caixa Mágica", comprei no show mesmo de Netinho, realizado no Cabanga Iate Club, no dia 27 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário