segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sem permissão pra comentar e curtir, no Facebook.

Amigos, vou falar uma coisa aqui, que há meses estou com isso entalado. Mas prestem bem atenção ao ler, para não interpretarem de uma forma errada. Aqui é um comentário, de forma crítica, mas não uma crítica à pessoa em questão, certo?


A partir do mês de setembro de 2010, bem no início mesmo, olhando o meu Twitter, fui surpreendido com uma seguinte recomendação:

 "Siga @NetinhoOficial..." 

Até então, fiquei surpreso: 

- Como seguir Netinho, se já o sigo? - E nisso fui conferir na lista dos meus seguindos. Não o vi. Ele estava em 3º posição. 

- Bom, talvez possa ter me excluído por engano... Vou re-seguí-lo. 

Mas "este engano", me deixou um pouco mais... meio assim, com uma pulga atrás da orelha, sabe. Fui tentar voltar a seguí-lo. Só que deste então, no meu 1º perfil do Twittter, me aparece esta frase em inglês, que está acima da imagem: 

"The user has bloked you from following them".




Passado alguns dias, simplesmente, decidi abrir um 2º perfil no Twitter, só pra voltar à seguir Netinho. Tanto que no menu ao lado do meu blog, existem dois feeds de Twitter, dos meus dois perfis que tenho por lá. O 2º, é só exclusivo para seguir e comentar o Twitter de Netinho.

Na época, Netinho estava fazendo uns sorteios, umas brincadeiras no Twitter para ganhar o DVD "A Caixa Mágica", com suas perguntas. E eu vendo os amigos participando, respondendo as questões, e eu ficando de fora. Foi por conta disso, de umas possíveis promoções como esta, que resolvi abrir um 2º perfil.

Já como o Twitter não requer montar um perfil comparado ao Orkut e Facebook, não vi nenhum problema abrir um 2º. Mas não nego que fiquei chateado.

E eu, já estava bem chateado com uma pessoa, de repente, surge uma 2ª com quem também não queria ficar. Mas neste 2º caso, tenho que relevar, pois já tenho um certo conhecimento. Afinal, em 4 anos, venho observando muitas coisas.

Bom, até então, tudo tinha ficado tudo normal. só que os meus comentários para o Twitter de Netinho, todos agora são realizados exclusivamente no meu 2º perfil. Mas preferia voltar a comentar no meu 1º perfil mesmo.

Só que passado alguns dias, em novembro, o mesmo aconteceu em sua página oficial, no Facebook: Netinho Oficial. 

*NOTA:
Onde fica as mensagens das pessoas, todos avistam as legendas: [Comentar] [Curtir] [Compartilhar], certo?

Eu não vejo nada disso. E uma vez, achando que tinha sido "desbloqueado", me surgiu uma mensagem: "Você não tem permissão para comentar...". Eu leio, mas não posso comentar como os outros.





*NOTA 2: não é a página pessoal no Facebook, o Netinho Bahia. Esta permanece normal. Me refiro à oficial, como igual ao do Luciano Huck, Sandy Leah, Skank, Ivete Sangalo, Jorge Vercillo, dentre outros. Apesar de serem dois perfis de uma mesma pessoa, sei separar que uma é mais pessoal e a outra é mais pública.

No mês de dezembro, fiz um comentário em meu Twitter, sobre este assunto. Estava até rolando uma promoção, que não me recordo qual foi, que até para conseguir participar, tive que pedir um auxílio super gentil da turma "Galera Netinho", que publicou o meu comentário.

Mas até quando vamos ficar assim? Qualquer promoção que venha acontecer no Facebook, vou ter que pedir um auxílio? Vocês não sabem como isso me deixa incomodado e de certa forma, constragido em ter que pedir: "Ei, publica meu comentário, por favor."

Será que vou ter que repetir o mesmo caso do Twitter: abrir um 2º perfil, agora no Facebook, só para voltar a comentar na página "Netinho Oficial"? Não, um segundo perfil no Facebook, só depois que fechar os 5 mil contatos. Mas como minha mãe, que resolveu aderir às redes sociais, como o Orkut e Facebook, irei usar o dela para comentar, enquanto estiver com este impasse.

Só não faço isso agora, pra comentar as fotos da promoção Olinda Beer / Alô Inter, porque não tenho a senha dela, até porque, a página é pessoal dela. Eu vejo a galera participando, comentando as fotos, torcendo praquele amigo ganhar o ingresso, e eu só tendo que ver sem poder participar.

É injusto, sabiam: eu curto, sigo, mas não posso comentar quando é preciso. Falei alguma coisa demais? E quando falo, tem quem me chamem atenção, o que é raro de acontecer.

Não tenho problema algum no meu Facebook, ok?! Tenho várias páginas similares como a de "Netinho Ofical", mas é só na dele que me aparece esta frase: "você não tem permissão para comentar / curtir...", o conteúdo postado nesta página.

Já não me basta o que aconteceu no Twitter. De repente, não estou seguindo Netinho. E quando tentava retornar, aparece uma mensagem de "bloqueado". Tive que abrir um 2º perfil, no Twitter, já que é mais prático que um 2º perfil no Facebook.

Só por certas questões como esta, bobas por sinal, mas que dá aquela certa ira, é que não fico preocupado com nada que acontece com Netinho: se show foi cancelado, que agenda tá fraca ou se discos estão encalhando nas lojas, como me vem comentar. E talvez, posso até está injustamente culpando-o, igual à um outro assunto, até porque ainda não entendi o porque desses bloqueios.

Vou já já, me preocupar com isso. Mas agora, cometer injustiças, não sei como não parei de vez. De injustiças, já me basta uma certa mensagem que foi censurada. Esta sim, ainda não me desce.

Não tenho problema algum com minha página no Facebook que esteja me impedindo de comentar ou curtir quaisquer publicação. Curto muitas outras páginas similares de outros artistas, e mesmo que nunca comente nelas, vejo que não há impedimento algum pra comentá-las. Mas tinha que ser logo justamente naquele que mais me interessa?

O responsável pela página ou outra pessoa que tenha acesso autorizado e até mais tempo livre, verifiquem quais perfis do Facebook possam ter sido bloqueados, pois devo está no meio desses.

Muitas pessoas já sabem do meu histórico, em relação à Netinho. São 4 anos e meio. Tudo começou no blog, em 3 de julho de 2006. E neste tempo, nunca que iria desrespeitar os espaços dele, como já fizeram nos meus, até me impedido de citar nomes de pessoas, mesmo eu contando o que estava sentindo. E não seria agora que, covardemente, começaria a fazer isso... e logo com Netinho, à quem tanto me fez companhia nesta minha solidão de sempre.



Parece que a numereologia "Netinho Oficial" e "Bruno Rhavani", não se entenderam... rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário