terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Recife, evitem a BR-408

Hoje fui à Olinda, assim... Fui comunicado e estava ainda acordando. Foi decisão de última hora, só pro meu pai não ir sozinho.

Só foi mesmo pra tomar uma xícara de café com leite, sem mais nada e me arrumar. Nem leite pros gatos, fiz, nem razão coloquei.

Meu pai queria ir pela BR-408, via TIP. Porém, a mesma está em processo de duplicação. tá um caos do cão pra transitar por alí.

Entra caminhão, sai caminhão. Entra trator, sai trator. Fecha meia-pista, abre meia-pista. Tira asfalto, bota asfalto. Tira morro, plana a estrada... E o tanto de morros que já tiveram terras retiradas... Só eu sei a mudança que estou acompanhando.

Pra quem for usar a BR-408, para vir à Paudalho, Carpina, Nazaré da Mata, Timbaúba... Pra quem for até para São Lourenço da Mata, via TIP, evitem a BR-408 em dias de semana.

Vão por Camaragibe, porque tá horrível, pois há vários pontos de bloqueios e congestionamentos de vários minutos.

Como meu pai preferiu ir via TIP, na altura de Tiúma, paramos num desses bloqueios. Sabe o que aconteceu? Muitos motoristas, logicamente estressados com esses transtornos, começaram à retornar e pegar um desvio, via São Lourenço da Mata. E nós fizemos o mesmo.

Antes gastar todo o estresse, num consgestionamento que anda, do quê num que não se decide se vai pra frente ou fica parado feito uma pedra bobona.

E na volta, não éramos para ter vindo pela BR-408. Éramos para termos voltado por Camaragibe, pois novamente, tivemos que passar uns longos minutos para que liberassem a pista.

O pior trecho está na 1ª entrada de São Lourenço da Mata. Estão quebrando asfalto e refazendo tudo.

A vantagem de se morar fora de Recife, num interior que por muitos a julgam ser longe, é que na minha estadia em Pernambuco, poderei dizer que sou testemunha da construção da Cidade da Copa 2014 - a única cidade construída do chão, do zero, em todas as capitais que sediarão os jogos.

2011, este poderia estar sendo, o nosso último ano morando aqui em Pernambuco. Mas com a Copa, decidimos esticar isso. Após a Copa, quero ir embora de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário