sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acordar de um encanto

Quando reprisou a novela "Tropicaliente", em 2000, o meu encanto de fã, para o ator Márcio Garcia, acabou. Mas só assumi me tornar fã do ator, em julho 1997, depois de ter mudado de opinião contra ele, ao vê-lo com o visual novo, na novela "Cara e Coroa", que mal lembrava o Cassiano, na sua novela anterior.

A reprise de "Tropicaliente" foi uma uma espécie de fechamento de um período. Simplemsente, peguei as revistas que colecionava, as fotos recortadas e pregadas na parede do meu quarto, e guardei. De repente, aquele comportamento passou a me incomodar. Fui realmente um fanático pelo Márcio Garcia, entre 1997 até 2000.

Porém, a mesma coisa aconteceu-me recentemente: No incício desde ano, reprisava na Rede Globo, pela 2ª vez, a novela "Mulheres de Areia". E na trilha sonora, Netinho com sua Banda Beijo, participava pela 1ª vez numa trilha sonora de novela.

Tá certo que na exibição original desta novela, em 1993, nem sabia quem era Netinho, porém, já ouvia falar na Banda Beijo, como ouvir suas canções. Na época, quem me conquistou, foi a música "Sandra". E mesmo assim, gostando da música, Banda Beijo para mim, era como qualquer outra banda/cantor que tocava nas rádios.

Mas só mesmo, a partir da "Tropicaliente", no ano seguinte, foi que Netinho acabou despertando o meu lado fã. E foi uma explosão, que me consumiu por 18 anos.

E com o fim da reprise de "Mulheres de Areia", este ano, coincidiu com um final de semana em que fui à 2 dos 3 shows que o cantor fez em Alagoas, que me fez decidir em também, encerrar um outro ciclo.

Como Netinho não aparecia mais nas trilhas de novelas, depois de "As Filhas da Mãe", com excessão das novelas reprisadas, como "História de Amor" em 2002, "Corpo Dourado" e "Terra Nostra", ambas em 2004, que na reprise desta última, a canção "O Surdato 'Nnammuratto sequer foi executada nas cenas que lembrava muito bem onde ela tocava, só mesmo com a surpresa da 2ª reprise da novela de Ivanir ribeiro, com Glória Pires como as gêmeas Ruth e Raquel, para refrescar ao público, a existência de Netinho, com sua "A Vida é Festa".

Acabou a novela, acabou também o meu encanto de fã. Parcido como aconteceu com o Márcio Garcia, o meu desapego ao ator, foi voluntário, pois nunca tive contato sequer com o ex-Bahuan, de "Caminho das Índias".

Já com o cantor, que desde 2006, tinha certo contato através do seu blog, comceçava a notar, desde setembro de 2010, que fui bloqueado nas suas redes sociais. Até hoje, achei um comportamento estranho. Mas depois de quase 2 anos observando-o até como ele me travata quando a turma se reunia, era diferente. Passei a notá-lo mais frio pro meu lado, até quando o mesmo, em São Luís do Quintunde/AL, me deu um certo fora. Alí foi a resposta que queria ter para a minha cisma.

Até tentei relevar, e fazer de conta que nada aconteceu. Mas a minha razão desta vez falou mais alto. Tentei insistir ouvindo suas músicas, mas sentia que o meu lado fã já tinha sido destruído. Ou seja, já estava sendo falso comigo mesmo em querer me considerar fã de quem me fez sentir ofendido.

Já tem mais de 90 dias, que não ouço nenhuma música, e nem tenho vontade, para quem só faltava furar o CD. Programas de TV: já tive uma prova no "Encontro com Fátima", que não sinto mais nada. Para mim, estava vendo um famoso qualquer, como o Paulo Ricardo que também esteve naquele mesmo programa.

Quando teve um evento com sua participação numa cidade que dava para ir, recebi ligações, bem como perguntas se iria ao evento. Eu falei mesmo que não ia, porque pra mim, o cantor já não faz mais sentido para mim. Teve até um que ainda me fez perder 30 minutos numa ligação, onde o único assunto, foi o cantor.

Tanto que até decidi desligar o bate-papo no Facebook, para quem ninguém fique me chamando para conversar sobre o cara ou ficar envinado link's de rádios onde terá entrevista. Não recusarei conversas, mas tem que me avisar antes, para ativar o aplicativo. Mas se for para falar sobre Netinho, por favor, prefiro cantar o "Tchu, Tcha, Tcha" e dançar como o Neymar.

Mas para ser justo com os cantores, mantenho-me seguidor numa rede social, até para ficar informado, mas como estou bloqueado, não tem nem como comentar... Também, quem disse que, hoje, mesmo se me desbloquear, quero comentar o que ele fala? Posso fazer isso em seu blog, mas nem isso, quero mais. Isso não me pertence mais.

No dia 1º de setembro, aparecerá novamente na TV. Como será a minha reação? Depois comento nas redes sociais.

Tinha dito que não iria mais usar o meu blog para citar o nome deste cantor, porém resolvi comentar escrever este post., porque quis comparar uma situação parecida com a que já aconteceu em 2000: um desligamento de um fã de um artista.

Deixar de ter sido fã de Márcio Garcia, ocorreu de uma forma natural. Mas com Netinho, foi por justa causa. Ainda bem que, agora, acordei deste encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário