sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Canal Viva: Vera Holtz

Continuando aquela série de atores que estão em evidência no Canal Viva, dei uma pesquisada no site do canal, e farei agora, um resumo das produções com a participação da atriz, Vera Holtz - a mãe Lucinda, de "Avenida Brasil", atual novela das 21h, na Rede Globo.

Como Ana, em "O Profeta", 2006.
Vera Holtz está aparecendo no canal, desde a estreia, com a novela "Por Amor", quando foi reprisada a partir de maio de 2010. Durante a exibição desta novela de Manoel Carlos, originalmente exibida entre outubro de 1997 à maio de 1998, quando as novelas ainda eram exibidas a partir do horário das 20:45, ainda teve presença marcada com as exibições das minisséries, "Desejo - 1990", de Glória Perez - já reexibida em julho de 2001 - e logo em seguida, "Chiquinha Gonzaga - 1999", de Lauro César Muniz, em novembro daquele mesmo ano. Esta 2ª minissérie, está sendo reexibida atualmente, no mesmo canal, desde julho, finalizando agora entre os dias 20 de agosto.

Mas foi a partir da reprise da minissérie "A Muralha - 2000", de Maria Adelaide Amaral, que Vera Holtz começava a vir fazer uma certa parceira com outras duas atrizes, que até então, estavam em evidência no Canal Viva: Cássia Kis Magro e Regina Duarte, que imendaram, ao menos, em 4 produções seguidas e/ou ao mesmo tempo. E essas teleproduções, foram: "Vamp - 1991", de Antônio Calmon; "Barriga de Aluguel - 1990/1991", de Glória Perez; "Top Model - 1990", de Antônio Calmon e Walther Negrão: "Que Rei Sou Eu - 1989", de Cassiano Gabus Mendes. E quem pensa que terminará por aí, enganam-se. Para quem é fã da atriz, a festa continua, pois em novembro, a personagem "Dos Anjos", dará lugar à mais uma outra persoangem da mesma atriz: a Quitéria Quarta-Feira, da novela "A Próxima Vítima - 1995", de Sílvio de Abreu.

Vale lembrar uma ressalva: entre todas as produções citadas, houve um intervalo entre os "blocos", que foi entre "Por Amor" e "A Muralha". Neste período, não foi exibida nenhuma produção com a participação oficial de Vera Holtz.

Então, deixo aqui, o resumo das novelas e minisséries, com a participação da atriz, Vera Holtz, em ordem cronológica do Canal Viva:

"Por Amor": exibida entre maio de 2010 à fevereiro de 2011. Personagem: Sirleia Pareira.
"Desejo": exibida duas vezes. A 1ª, em novembro de 2010 e a 2ª, em julho de 2011. Personagem: Angélica.
"Chiquinha Gonzaga": exibida duaz vezes. A 1ª, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A 2ª, em exibição atualmente, desde o dia 02 de julho até meados da semana do dia 20 de agosto de 2012. Personagem: Dona Ló.

"A Muralha": exibida entre março à maio de 2011. Personagem: Mãe Cândida Olinto.
"Vamp": exibida entre abril à dezembro de 2011. Personagem: Alice Penn Taylor.
"Barriga de Aluguel": em exibição desde dezembro de 2011 até novembro de 2012. Persnagem: Dona Dos Anjos.
"Top Model": em exibição desde dezembro de 2011 até setembro de 2012. Persoangem: Irma Lammer.
"Que Rei Sou Eu?": em exibição desde maio de 2012 até meados de fevereiro de 2013. Personagem: Fanny.
"A Próxima Vítima": já confirmado pelo Viva, estreará em novembro. Personagem: Quitéria Quarta-Feira.

Além dessas novelas e minisséries, ainda rola uma participação num episódio do seriado, "Carga Pesada".

Uma observação: "Que Rei Sou Eu?", foi a 1ª novela de Vera Holtz, que foi a antecessora da sua 2ª novela, "Top Model", que veio em seguida, no mesmo horário, no ano de 1989, e que pela 2ª vez, ambas estão sendo exibidas ao mesmo tempo. É que "Que Rei Sou Eu?" foi reprisada após 1 mês de ter acabado, no horário das 17h, enquanto "Top Model", na época, já estava em exibição. E atualmente, no Canal Viva, ambas podem ser assistidas. "Top Model", já entrou em sua fase final.

Enquanto "Avenida Brasil" não chega ao Canal Viva, vamos acompanhando o desenrolar dos mistérios de Mãe Lucinda, na própria Rede Globo.


OBS: A novela "A Próxima Vítima", não será mais exibida em novembro, substituindo a novela "Barriga de Aluguel". No seu lugar, o Canal Viva mudou para "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, promentendo exibir a novela do Sílvio de Abreu, logo em seguida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário