quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Surpresas em sonho.

Sonhei com 2 pessoas, que hoje são indesejadas, e acordei de uma forma, que sentei na cama e me atrapalhei todo até pra ligar a TV. Ao menos, este sonho, me serviu como despertador.

Fui surpreendido, neste sonho, por uma casal.

Só me lembro dos seguintes trechos:

Possívelmente, estávamos realizando um visita à algum conhecido de minha mãe, num bairro onde só havia mansões. Enquanto isso, meu pai e eu, fomos caminhar pelas redondezas.

No caso, no sonho, nós já voltávamos da caminhada. Ao cruzar uma avenida, no cruzamento, tomo um primeiro susto: avisto o cantor Belo, com aquele cabelo de guaxinim, louro por cima e preto nos lados, não distribuindo autógrafos no sinal, mas distribuindo água, como forma de um processo judicial que recebera, e que teria que se submeter há "x" horas de trabalho comunitário, se não quisesse ir para a prisão.Mas, isso é só neste meu sonho.

Ao ver a cena curiosa, queria registrar uma fotografia, mas não deu muito certo: me atrapalhei todinho para tirar a máquina do bolso da calça, como as pilhas estavam fracas. Deixei para lá.

Parece que eu ainda iria ao colégio, pois estava uniformizado de Colégio Batista. Não ficou claro que usava para ir ao colégio ou se usava a antiga farda, aquela do ano 2000, por usar, como um hobby.

Mas durante o final da caminhada, tirei o sapato e as meias, pois já não aguentava mais nos pés, e fiquei caminhando descalço, para meu alívio, até chegarmos na casa onde minha mãe estava visitando. Não era casa de parente, mas de amigos.

Na verdade, era uma mansão com duas casas: a outra, possívelmente era parente desta pessoa à quem visitávamos.

Só que ao entrar, para beber uma água, e contar o que tinha visto no sinal próximo dalí, me deparo saíndo, o casal. Pense numa surpresa desagradável que tive. Mas mantive a minha pose, porém, com aquele incomodo de revê-los. Como não tenho mesmo mais contato com ambos, aos poucos, voltava o normal, e fazia de conta que nem os conheciam.

Mas alegria de pobre, dura pouco. Esqueci até de comentar que tinha visto o cantor Belo, distribuindo água no sinal.

Fui ao carro, para calçar o sapato. E vejo o rapaz escorado no meu carro. Talvez ele nem sabia, no sonho, desta novidade.

E como todos nós já estávamos indo embora, a amiga da minha mãe, que também era amiga do casal, sem sabermos, pediu um favor para nós: que dessemos carona para a dupla.

Não poderíamos negar, pois minha mãe poderia perder uma cliente certeza, por causa de uma intriga por ciúmes bobos da fulana, que acabou com uma amizade.

Meu pai, aceitou sem problemas. Minha mãe, ficou desconcertada, mas cedeu os lugares no carro. Mas eu, fiquei com aquela cara de que fez coisa errada e ainda foi flagrado, sem poder fugir da situação. Afinal, ambos iam ao meu lado.

Sim, claro que no sonho estava tão atrapalhado, que só olhava para baixo. Só levanto a cabeça, quando percebo que meu pai sai com o carro, e esquece da minha mãe, achando que ela iria ficar e que a viéssemos buscá-la mais tarde. Aí eu grito pra meu pai:

- Volta, que tu esqueceu da "mami".

No carro, eu tentava ao máximo, ficar mais afastado do rapaz, pois ele tem uma estrutura grande e forte. Mas era meo impossível que não ficássemos encostando as pernas.

E fomos pela ruas, em direção ao local onde eles ficariam, pois por coincidência, nós iríamos para o mesmo local.

Sei que acordei de uma forma, como se estivesse tetando sair de um pesadelo. Não era um pesadelo, em sí. Mas a presença do casal, num sonho meu, me causou um certo incomodo, que só percebi que estava acordado, quando me sentei na cama. Peguei o celular para saber que horas eram: faltavam 2 minutos para despertar. Peguei o controle remoto da TV e Sky, e ainda me atrapalhei todo, por causa de um sonho.

Uma coisa neste sonho, me chamou atenção: Será que mesmo não tendo mais contato com ambos, ainda tenho alguma coisa que me chame atenção com o rapaz?

A reação que tive, deixou bem claro que ainda guardo alguma coisa possitiva, porém agora sem volta. Mas, será que uma situação real, similar ao do sonho, teria a mesma reação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário