quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sonhos, como é bom tê-los, melhor realizá-los



O sonho, como é bom tê-los, e como é melhor realizá-los.

O melhor dos sonhos, é calar as bocas dos que nos criticaram, dizendo que o nosso sonho, era um sonho impossível.

Impossível, não é. Pode ser difícil, o que nos dá mais motivação e o que tem um grande valor, seja financeiro ou sentimental.

Só que há sonhos reais e sonhos de fantasia, e temos que ter muito cuidado para não misturarmos um sonho, para a vida toda de um sonho temporário.

O sonho de real, é aquele que nos servirá para toda a nossa vida. Uma casa, um carro, um bom emprego, uma família bem resolvida com saúde e muitas viagens sem destino final.

O sonho de fantasia é aquela idealização por algo, durante um certo período de nossas vidas. Pode durar anos, como podem durar alguns minutos. Mesmo assim, não deixam de ser sonhos. Uma idolatração; uma vontade de comer aquela comida cara; beber aquela bebida rara; uma viagem por curiosidade à algum lugar; uma pessoa bastante especial. Pode ser um amor, um amigo ou até mesmo, um parente íntimo.

Sonhos bem administrados, duram longos anos. Sonhos mal resolvidos, podem se tornar pesadelos.

Então, não tenham medo de sonhar. Sonhem muito, sonhem alto. Sonhem bem, sonhem grande. Mas sonhem, com os pés no chão, e não se iludam em falsos sonhos. E nos sonhos que não te satisfazem mais, saibam qual o melhor momento de se retirar deles.

Nem todos os sonhos, são eternos. Alguns, são bem-vindos, mas não para fazer parte da minha vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário