terça-feira, 21 de agosto de 2012

Temas de novelas que voltaram

Para quem coleciona trilhas de novelas da Rede Globo, deve ter notado que há músicas que voltam a ser temas, até em pouco tempo entre um produção e outra. Me refiro, aqueas canções que voltaram a ser temas de novelas, com os mesmos cantores: em resumo, exatamente a mesma música.

Em "Amor Eterno Amor", há duas canções na trilha nacional que já foram temas de novelas:  "Feliz", com Leia Pinheiro, foi tema da novela "Porto dos Milagres", em 2001. "O Silêncio das Estrelas", com Lenine, também na trilha da atual novela das 18h, foi tema de Abieri (Juca de Oliveira", em "O Clone", novela seguinte à "Porto dos Milagres".

Também em "Amor Eterno Amor", Fafá de Belém, está presente com "Pauapixuna", canção que esteve presente na minissérie "Amazônia: de Galvêz à Chico Mendes". Só que há um detalhe: apesar de ser a mesma canção, ela surge em duas edições para cada teleprodução.

E por falar em "Porto dos Milagres", outra canção voltava na trilha de "Araguaia": "Por Enquanto", na gravação acústica de Cássia Eller. E para a trilha daquela novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a canção "O Bem do Mar", com Dorival Caymmi, tocava na tela da emissora, em virtude da reprise da novela "Tropicaliente", do ano de 1994, no ano anterior.

"Tropicaliente", já na trilha internacional, teve duas cançoões que voltaram em outras novelas. A 1ª, no remake de "Pecado Capital", em 1998: "El Dias Que Me Quieras", na gravação de Luís Miguel. E na novela "Estrela-Guia", também no ano de 2001, trazía de volta "Oye Como Vá", de Santana.

"Estrela-Guia", contou com a canção "Amor de Índio", na gravação de Roupa Nova. Esta voltou na novela "Desejo Proibido", em 2007. E quem esteve presente nesta mesma novela do Walther Negrão, foi Sidney Magal, com a música "Céu Cor-de-Rosa", que no ano de 1995, fez parte da trilha sonora de "Explode Coração".

E se falar para vocês que em "Explode Coração" contou com a canção "Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração", na gravação de Maria Bethânia, sendo a mesma que esteve na trilha sonora de Pai Herói", de 1979? Já na trilha internacional, "Don't Let Me Be Misunderstood", com Santa Esmeralda, que foi tema de "O Astro", na versão de 1977.

A música de abertura de "O Astro", manteve-se a mesma, no remake de 2012: "Bijuterias", de João Bosco. Mas não saiu o CD da trilha sonora do remake, só o DVD.

Voltando para "Estrela-Guia", na trilha especial com as canções dos mantras com Tomaz Lima, duas daquelas 14 faixas, já esteve em outras novelas. "Madana Mohana Morarí", foi tema da novela "Pedra Sobre Pedra", em 1992. E no ano de 1993, na trilha da novela "Sonho Meu", Tomaz Lima ou se quiser "Homem de Bem", era tema de Santiago (Ângelo Paes Leme) com Bhaja Sri Krishna.

Enfim, melhor que fazer um resumo dessas canções, seria melhor postar uma tabela cm todas elas, não?! Em breve, postarei numa página especial, esta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário