terça-feira, 7 de agosto de 2012

Telefonia Celular

Recebi da "Oi", um seguinte SMS, no meu celular:

"Por determinação da Anatel, caso não queria receber mensagens publicitárias desta prestadora "OI", envie SMS gratuito com a palavra SAIR para 55555. "TIM", o envio é para: 4112".

Pois não pensei duas vezes. Enviei mesmo, e espero ficar livre desses SMS que recebo, sobre publicidade da operadora, achando que estou recebendo alguma mensagem de um conhecido.

A aproveitando a deixa, espero que a TIM, a Claro e a Vivo, também façam o mesmo. Principalmente a TIM, que é campeã em tudo. Como cansa ficar recebendo SMS de algo que não tenho interesse. Quando tiver, procuro.

A Oi vinha em 2º Lugar. Já na Claro, não chego a receber muito não. Na Vivo, não posso me pronunciar sobre ela.



Recentemente, TIM, Claro e Oi, tiveram suas vendas de novos chips bem como novas habilitações, suspensas, por determinação da Anatel.

Já pararam para perceber, que na telefonia, parece que as punições contra as operadoras, são as únicas que funcionam?

Compare com outros setores: Na edução (escolas), há reclamações? Há reclamações nos hospitais (saúde), agora tanto faz ser público ou privado, por questões de atendimento? Há reclamaçoes para o trânsito? Há reclamação contra o desemprego e a fome?

Se há, há. Mas providências, onde estão?

Na telefonia, parece que é o único setor que , aparentemente, o poder público está intervindo. Mas como não intervir, se eles mesmo, utilizam os serviços de telefonia celulares. Quantos grandes empresários, diretores, políticos, e outros "aritstas" de grande porte, já não tiveram problemas com suas prestadoras de serviços, incluindo pessoas que trabalham na própria Anatel.

Como são mais de milhões de celulares habilitados do que pessoas vivas, no Brasil. todos passam pelas mesmas situações de descontentamento dos serviços das operadoras.

Eu não utilizo muito, meus celulares. É muito raro ligar para alguém, até porque, se quiser falar com a pessoa, envio um recado em suas páginas sociais, na internet ou no mínimo, um SMS para o celular.

A TIM, foi bastante criticada pela Anatel, e não entrarei em detalhes sobre o assunto, por ser muito complexo e não ter uma informação mais precisa no assunto. Enquanto uma diz que a operadora "derruba' as ligações, a mesma se defende e desqualifica a análise da Anatel.

Veremos quais serão a verdade dos fatos. Mas que o povo merece respeito e um serviço extremamente qualificado, isso deve ser cumprido.

Pra mim, não adianta portabilidade. Todas possuem falhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário