domingo, 13 de março de 2011

Força, Japão...

Creio no seguinte: o mundo não está acabando. Ele está se remodulando, se readaptando para uma nova era. Não tem ninguém voltando do além, seus doidos.






Para recebemos o planeta, da forma que nós conhecemos, muitas transformações, a crosta terrestre passou. Creio que nunca chegará num final, pois pra mim, o planeta está sempre em transformação.

Sim, se o nosso corpo, com o tempo, vai se transformando com o passar dos tempos, porque  "o corpo" do planeta Terra não pode passar por transformações?

O que ninguém aceita, é que tudo no mundo, mude. Se mudar, já dizem que é o apocalípse, que Jesus ta voltnado, que o mundo vai se acabar, dentre outras baboseiras ditas por pessoas ignorantes, que se deixam levar por um livro, que se diz sagrado ou outras formas de lavagem cerebral.






O que aconteceu no Japão, foi um fenômeno natural. Não tem nada haver com Deus ou Diabo. A natureza é viva e ela pode se manifestar de várias formas, em qualquer momento.

O homem é que, acreditando que nunca acontecerá eventos deste porte, como aconteceu no Japão, se acomodam e constroem em locais que aparentemente, está protegido.

 
 A imagem abaixo, parece que o mar está invadindo o praia do Cumbuco, no Ceará.





Imaginem uma Tsunami atingindo Recife, invadindo prédios, derrubando casas, arrastando os barracos das favelas? O Centro Histórico de Olinda, até pode escapar, pois parte dela é em morro. Porém, tode a região que abrange Paulista à Jaboatão, são praticamente planos, e já é notável a invasão do mar.

Fortaleza não fica atrás, porém, parte da cidade foi praticamente construída em cima de um morro. No máximo de estrago, pode acontecer na altura da Av. Abolição, Av. Zezé Diogo e na Favela do Pirambú à Barra do Ceará, dentre outras cidades costeiras.

Agora, com a reconstrução dessas cidades, no Japão, talvez recuem mais a cidade pra trás, pois ninguém está livre de ser atingido ou novamente vitimado por uma onda gigante. Nunca se sabem quando poderá acontecer de novo.

O Brasil está aparentemente, livre desses tipos de eventos naturais. Mas que deveremos está em alerta com isso, é bom ficarmos, pois não tinha nenhum registro de furacão em solo brasileiro, e agora tem.

Mas essas tragédias, não tem nada haver com "fim do mundo" ou "Deus está voltando". Quem fica crendo nisso, é um ignorante.

Todos esses eventos, são ocasionados pela natureza. E mesmo o Japão, que sofre com frequentes terremotos, o país nunca ficará 100% preparado, pois nunca se saberá o nível de um tremor.



E só lembrando, este terremoto, com Tsunamis, foi o mais alto, no Japão, em toda sua história: 8,9, na escala R.


Pra um país que conseguiu ser reconstruído, depois das bombas da 2ª Guerra Mundial, se tornou um exemplo e uma das grandes potencias econômicas mundiais. Hoje, pode até está passando por uma fase de crise. Mas todos nós sabemos da qualidade dos produtos japoneses.


Então, força Japão. Vocês irão superar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário