quarta-feira, 16 de março de 2011

Nova TV: já fez 1 ano?!

 Este é o modelo que comprei, 
em março de 2010: Semp 1452 AV.
Há 1 ano atrás, tive que comprar um TV nova, pois a minha que usava, desde dezembro de 2004, entrou em pane e pifou. Esta compra, foi algo fora dos planos, igualmente como foi com meu monitor LCD do meu computador - em pouco mais de 2 anos de uso. Ou seja: houve dois gastos extras, sem precisão.

Levamos a TV à assistência técnica autorizada da Semp Toshiba, como também o monitor. Ele, sem condições de conserto, mas por conta do valor de R$ 190,00.

Aliás, se for pra pagar um conserto no valor aproximado de um novo, sai mais em conta comprar logo um novo.

Sim, consertaram e a TV voltou pra casa após alguns dias. A gente pagou o 1º conserto e então, entrou a garantia do conserto, pra somente funcionar por 2h. Ela "apagou-se". E olhe que fazia 1 ano, depois que expirou a garantia extendida de 50 meses da Semp Toshiba, que foi em março de 2009.

Já a TV nova, ela já fechou os seus 12 meses de garantia normal. Agora entra em vigor os outros 38 meses de garantia extendida, dada pela Semp Toshiba. No total, isso dá 4 anos e 2 meses. Também é da mesma empresa.

Modelo 1491: este foi o que mandei consertar 
e 5 meses depois, o serviço não deu resultado.


Por conta desta 2ª "pifada", tive que comprar uma TV pra mim, pois sabia que o conserto da outra, não iria ser assim, tão simples e rápida. Além de ter ficado "na fila", a mesma ainda ficou por mais de 5 meses na assistência.

Depois deste tempo, já estava na hora de resgatá-la.

De acordo com infomrações que tive, a TV que estava no conserto, depois de várias tentativas durante este tempo, ela já não apresentava mais sinais de "apagões". Segundo a assistência, estava perfeito... Perfeito lá, pois assim que fui ligá-la, quem disse? Resultado: você não volta mais pro conserto, porém, volta pra sua caixa.

Não sei se o problema está na TV ou em quem fez o suposto trabalho nela. Creio que não fizeram nada. Só acredito que façam alguma coisa, quando o dono fica de olho, pois conserto que se preze, assistente nenhum se desconcentra do serviço, caso não tenha nada a esconder do cliente.

Estava aqui pensando em voltar a levar para um outro assistente, desta vez, sem ser na autorizada. Queria ver se numa assistência qualquer, o problema seria resolvido. Só assim, poderia ter uma opinião final sobre os aparelhos de TV's hoje em dia: se são descartáveis. Depois da primeira pifada, nunca mais será a mesma... Afinal, sempre foi.

Se a TV que pifou, estivesse funcionando normal, ela estaria no quarto de hospedes aqui em casa, com direito à DVD.

Não que tenha me arrependido de ter vendido a minha outra TV, da Sharp, em 2006. Mas que ela está me fazendo falta... Mas isso se a mesma não também tivesse pifado, pelo seu tempo de quase 13 anos de uso em meu poder, desde outubro de 1993 até meados de maio de 2006, quando vendi-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário