sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu carnaval 2011



O meu carnaval, em 2011, foi o mais movimentado que já tive,depois de 6 anos. Em 2005, tive o meu primeiro carnaval em Pernambuco, porém, não fui pro tal "Galo da Madrugada" como não consegui entrar em Olinda, como consegui agora.

Não sou muito de folia deste tipo de festividade. Aliás, evito ao máximo, grandes multidões. Só enfrento em casos específicos, como foi em 2011.



PRÉ-CARNAVAL em Carpina/PE:
 Bloco Os Bonitões:
com Psirico.
Mas antes do carnaval, tudo começou por aqui em mesmo, na cidade onde moro, com o pré-carnaval local. De toda a programação, fui ver somente três blocos, que trouxeram bandas baianas, que foram: Parangolé, Harmonia do Samba e Psrico. Em todos eles, fui sozinho e vi tudo de "pipoca".




Bloco Bagaceira:
com Harmonia do Samba.
Engraçado: depois de ter passado esses três dias, queria mais. Fiquei mal acostumado, pois mesmo não tendo mais o que se vêr, ainda continuei saindo à noite. E mesmo tendo alguns blocos, nenhum deles me interesou em ficar vendo como foram com os blocos: Tumulto, Bagaceira e Os Bonitões, tranxendo, respectivamente, as bandas baianas citadas.





Bloco Tumulto: com Parangolé.








CARNAVAL:

Quando minha mãe retornou de Fortaleza, me comunicou que um primo meu viria passar o carnaval com mais dois amigos, aqui em casa. eles queriam ir para Olinda, e fomos. Só que dos dois dias que eles foram pra lá, fui somente em um: no domingo.

Ruas lotadas de Olinda.

Acho que tantas ladeiras, um sobe e desce, acabei ficando cansado, à ponto de não encarar uma segunda rodada.

Bom, fui à Olinda, pra poder ver, com meus próprios olhos, como é o carnaval de lá e que chama atenção do mundo inteiro. Sinceramente, não achei nada demais tão grandioso como se é divulgado. Achei normal, e que qualquer outras cidades podem fazer o mesmo. E por isso, além de ter ficado cansado de tanto sobe e desce nas ladeiras, ficar observando praticaemtne a mesma coisa, ouvindo as mesmas marchinhas, as mesmas músicas de frevo, tocadas por todos os blocos que cruzavam as ruas do Centro Histórico de Olinda, me deixaria morgado.
 Michael Jackson tava em Olinda.


Preferi então, não acompanhar minhas visitas, que vieram de Fortaleza, e voltaram à Olinda na 2ª-feira de carnaval. Mas não quer dizer que não vá mais passar, ao menos, um dia de carnaval, em Olinda novamente, desde quê tenha companhia para ir.

Na 3ª-feira, trocamos uma viagem para Sertânia - tinha convencido-os para irmos ver o show de Netinho por lá - há aproximadamente 300 km de Carpina ou Recife e fomos mesmo para Porto de Galinhas, há 100 km de Carpina. Infelizmente, a maré estava alta e não deu para visitarmos as piscinas naturais. Fica pra uma próxima.



Esta troca não foi mal recebida, pois tinha outros fatores que não levariam em conta realizar uma viagem e gastos extras.

VISITAS:

Os meninos adoraram Pernambuco. Eu adorei a visitas deles. Dos 3 rapazes que ficaram aqui em casa por 3 dias, 1 é meu primo e os outros 2, são seus amigos, que só vim conhecê-los agora.

Irônia do destino ou não? Enquanto recebia aqui em casa, pessoas desconhecidas, alguns outros conhecidos, que já tem convites de vir me visitarem, optaram por viajar pra Argentina, Salvador e outros lugares... Espero que cada um tenham tido um belíssimo carnaval, como tive.

Ou seja: foi mais fácil receber desconhecidos aqui em casa, que se tornaram amigos, do quê os conhecidos que achei que fossem amigos e que estão voltando ao status de "só mais um na multidão".

Só que eles não estavam sozinhos. Além do meu primo e seus amigos que ficaram aqui em casa, o seu irmão mais velho, meu outro primo, junto com seu pai e a namorada deste meu outro primo, também estavam em Pernambuco para o carnaval, só que em outra cidade do interior, na casa do seus avós paternos. Não foram pra folia. Ficaram mais tranquilos.



GPS:

Foram muitas as resenhas neste carnaval, começando com a história do GPS, no carro do meu primo Juca.

É o seguinte: GPS não é muito confiável. Eles usam as informações que temos no Google Maps, ou seja: há trechos que ele nos indica, que nem sequer é uma rodovia pavimentada, mesmo sendo um trecho mais próximo entre duas cidades.

Além do GPS ter informado a tragetória, pra eles, de forma errada, o mesmo ainda acaba a bateria, deixando-os no meio do mato. Uma viagem que era pra acabar as 17h, só veio terminar por volta das 23h da 6ª-feira.

E sem o tal GPS, o melhor trajeto que se tem para vir para esta região, é mesmo vindo pela BR-304, via Natal/RN, e por fim, a BR-101 até Goiana. Depois de Goiana, segue-se o caminho de destino final.

Parada para fotos em Nazaré da Mata/PE:
Higo, Paulo e Tim (meu primo)

Muito obrigado pelo carnaval que vocês me propuseram ter tido. Se não fossem pela visita de vocês, seria mais um carnaval enfurnado dentro de casa. Podem vir quando quiserem: a porta de minha casa estarão sempre abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário