domingo, 13 de março de 2011

Sonhos com ondas gigantes

Com certeza, nos próximos dias, devo voltar a ter pesadelos com Tsunamis, depois de ver as impressionantes imagens do avanço do mar, nas cidades litorâneas do Japão.

Como são esses sonhos: São sempre assim. Estou numa praia, tomando sol e tudo que se tem direito. De repente, o clarão do dia, dá lugar à escuridão.

E detalhe: sempre fica escuro pro lado do mar, e nunca pro lado da costa. As vezes, ocorrem até tempestades, com trovões ensurdecedores. Mas sempre do lado do mar.

Aí começa a surgir, devargazinhos, as ondas, e elas começam à crescer gradativamente. Em certos sonhos, dependendo da praia imaginária na qual esteja sonhando, a arrebentação das gigantes ondas são tão fortes, que se confundem com o sons dos trovões.

Mas o que chamou muita atenção nesses sonhos, é que, apesar da agitação do mar, as águas não invadem muito as cidades. Não com o poder destrutivo como foi na Indonésia e agora em Sendai, no Japão. Mas o medo é grande, que muitas vezes, acordei assustado, mesmo depois de num desses meus sonhos, ter enfrentado o mar revolto.

Sim... tive um sonho que simplesmente, já estava saturado, pois estava tendo era uma série de sonhos ruins com ondas gigantes. E nisso, respirei bem fndo e falei:

- Já chega. Estou farto de sonhar com ondas gigantes. Cansei de ter sonhos assim. e pode baixar suas ondas, pois sei que tudo isso aqui não passa de um sonho... Toda noite é isso: arrumo casa, invade casa, arrumo de novo.... Chega!!! Pode se aquietar...

Pô, depois deste sonho que dei uma bronca no mar, até que diminiu ter tido sonhos assim. Não parou de vez, mas ao invés de ser quase todos os dias, agora é uma vez perdida. Mas acho que isso pode voltar.

Só passei a ter esses tipos de sonhos, pois fiquei impressionado com as Tsunamis, na Indonésia, no natal de 2004. Mas agora no Japão, as imagens foram muitos mais que impressionantes quanto foram na de lá.

E na noite que tiver um sonho com ondas gigantes, contarei como foi e quem esteve presente neste sonho.

Por isso que agora vou evitar a continuar acompanhando as reportagens sobre tais Tsunamis, só para não alimentar mais a minha imaginação e por fim, ter que deparar com tais sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário