terça-feira, 1 de março de 2011

Mais amor, menos motor

O vídeo abaixo, é um flagrante de um absurdo ocorrido no trânsito brasileiro. As imagens são chocantes.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=R_Wy2Kjn_CQ
---

---

Imaginem se fosse um de nós que estivessemos no meio daqueles ciclistas e sido um dos vitimados? Ou seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus parentes, amigos, marido, mulher.. E se o pior tivesse acontecido?

Se o dono do carro que passou por cima dos ciclistas, não estava gostando de ver o seu carro chutado - isso é o que ele diz - porque não pegou logo o primeiro desvio ou deu ré?

Os atos tomados não justificam os meios. Se ele estava estressado com os fracassos nos negocios, na família, na sua vida, ninguém não tem nada haver com isso.

E observem na entrevista do tal Sr. que ele dá mais importância ao carro. Mas de tanta importância, que não se contentando com os chutes, resolveu destruí-lo jogando-o nos ciclistas. Já não bastam todos os tipos de violência no trânsito?

Pelo que consta, parece que o mesmo condutor já tem outras ocorrências de violências de trânsito. Então, já é reincidente no assunto.

Ao ver o vídeo, fiquei assustado  e indignado. e quem não ficou? Estava sabendo da ocorrência de um atropelamento com ciclistas. Sou motorista, apesar de dirigir muito pouco. Fora do carro, sou um pedestre, como posso ser um ciclista.

Agora, meu caro, defender o sujeito que agrediu aquelas pessoas? Ele não vai pagar a assistência médica de todos. Estou tendo uma impressão que nada acontecerá com este senhor.

Medo de linchamento? Agora ele deve sim, ter medo. Precisaria ter cometido esta estupidez? Não. Poderia ter evitado. Mas, ninguém sabe o que se passa na cabeça de outras pessoas.

Sou à favor da manifestação dos ciclistas, em incentivar mais o uso de bicicletas. Vejo que tem pessoas que usam o carro, até pra ir de à lugares que estão à 500 metros de sua casa, e que dava pra ir à pé e ainda acham longe. Porém, já tenho uma visão diferente deste tipo de preguiça.

Portanto, mais amor na vida e menos motor.

Isso é intolerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário