segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cruzamento, Bezerra de Menezes x Olavo Bilac: crítica.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=989391



Concordei com o desvio, estava realemnte precisando de uma intervenção. Só não gostei do traçado proposto. Entrei muito à esquerda, neste sinal do cruzamento com a AV. Olavo Bilac, próximo ao North Shopping. Afinal, aquela é a "minha área" de Fortaleza.

Ao invés de seguir a tragetória do diagrama, o condutor deveria seguir direto e fazer o sentido inverso do que mostrado. Só faria 3 curvas à direita, ao invés de 5 no traçado verde, sempre à direita, e assim, cruzava a avenida para entrar na Olavo Bilac. É uma questão de lógica. Prestem bem atenção.

Muitas ruas de Fortaleza, que tinham duplo sentido, acabaram ficando somente com um. Enquanto uma "sobe", a outra "desce", por questões do aumento do fluxo de veículos dos últimos anos. Não sei como está atualmente, o sentido da Rua Érico Mota.

Sabe o que acontece: um novo cruzamento surge e mais um novo semáforo aparece. Poderiam não ter gasto com essas obras, para este cruzamento, com a abertura na calçada para o tráfego de veículos, como na compra dos equipamentos luminosos.

Também tinha uma 2ª opção: o condutor entraria a direita, uma rua antes ao sinal deste cruzamento, no posto de combustível, direcionando-se à rua Gustavo Sampaio e entrando à esquerda na rua Amadeu Furtado, e por fim, retornando à ou cruzando a Bezerra de Menezes seguindo para a Olavo Bilac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário