terça-feira, 10 de maio de 2011

Vá em paz, "Lacraia"

A gente entra no Twitter e já recebe um turbilhão de notícias do mundo. A da vez, foi a morte do dançarino "Lacraia", da música de funk "Eguinha Pocotó" e "Vai, Lacraia".

Nunca fui fã de MC Serginho e cia. Mas não custa nada deixar um depoimento.

Em 2003, no auge do sucesso, "Lacraia" e companhia, fizeram um show no estádio do Maracanaú/CE, e a comitiva deles, passaram de frente à minha casa, em total disparada.

Não precisava ninguém me dizer, se era ou não eram eles. Só mesmo artistas de sucesso teria uma comitiva assim. Por isso o auxílio dos batedores. Pra bom entendedor, uma imagem basta.

Não fui praquele show, porque como bandas de forró, não gosto de funk, mesmo tendo uma curiosidade em ver a performance de "Lacraia". São pra mim, estilos musicais que não me interessam.

MC. Serginho, deve e muito ao "Lacraia*" - seu nome de batismo é *Marco Aurélio Silva da Rosa - pois se não fosse pela ousadia de se rebolar daquela forma, o funkeiro não tinha chegado ao status que chegou naquela época, que não se limitou somente como mais uma canção sem noção do carnaval 2003. "Lacraia" era o seu pote de ouro, e MC. Serginho acabou sendo o artista daquele ano.

"Vai, Lacraia. Vai Lacraia..." E é com este refrão, da canção destinada ao ousado dançarino, que digo que literalmente, "Lacraia" se foi. E que seu espírito se vá, em paz.

Lacraia nasceu em 19 de maio de 1977, é natural do município de Birigui/SP. Em 10 de maio de 2011, falece no Rio de Janeiro, aos 33 anos.... E é como sempre que observo, mais um que morre perto do aniversário. Por isso que tenho medo quando se aproxima datas de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário