quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fica a dica:

Gente, uma dica: Sempre percebam uma reação de uma pessoa. Sempre que alguém tiver uma certa histería, ou seja, aquele pití por qualquer coisa, é porque ela tem medo de perder algo, culpa de alguma coisa ou não assume que está errado. Deixem até estravasar, te esculhambar. Deixe-os falar o que sentem, afinal, todos tem um direito de respostas às acusações. Sempre existirá algum lado que será contraditório ao que você diz, isto é fato.

Tiro por minhas próprias reações que tive, e observando não só isso, mais tudo que vejo por aí, na realidade ou ficção, só me dá mais certeza que pra deixar a gente em paz consigo mesmo, é sempre falar a verdade, por mais que doa em alguém. Quem fala a verdade, não tem  com que se preocupar. A nossa consciência nos entrega através do corpo, reações, no modo de falar e no olhar. Mas quem mente, sempre deixam o seu rastro de culpa, e nem sequer percebem.

Percebam nos telejornais, as reações das pessoas que escondem à verdade, a sua maneira de falar, as suas histerías contra a imprensa, o comportamento do culpado quando tentam mentir que não, quando o sim está à sua frente. E quem realmente assume que errou, a pessoa fala calmamente, esclarece toda a verdade que um dia, mentiu.

Sejam sincero com vocês mesmos, em 1º lugar e não aceitem ameaças. E quem ousar insinuar ameaça contra você, é porque de fato, é aquilo mesmo que você imaginou. Não se calem quando o coração de cada um de vocês estiver precisando desabafar, e onde desabafar. Gritem mesmo, botem pra fora tudo que não presta, pois faz bem ao coração.

Se eu tivesse me calado, com certeza teria pirado. Não é ninguém que vá me contradizer do meu histórico de vida. Errou comigo, espero até um limite. Mas não cometerei os erros de ficar calado sobre quaisquer vários outros assuntos que me incomode. Tem pessoas que acham que tudo que a gente fala, é diretamente pra elas. Não tenho culpa se elas se encontram dentro do tema, que os incomodam.

Não deixarei de comentar nada, só porque outra pessoa não quer. Se não devo, não temo o medo de alguém me chamar de "covarde", mesmo que tenha que até perder um compromisso muito mais importante pra atender um chamado sem importância.

Eu sou assim. Este é o meu jeito, a minha personalidade. E um tchau pra quem não gostar. Só não serei igual o que os outros acham como deveria ser e me portar. Tenho outro tipo de educação, porém tenho uma certa tolerância para as coisas. Não sou igual à ninguém, e ninguém é igual à mim. Cada um na sua personalidade.

Quando eu gosto, não é hipocrisia, gosto mesmo. Mas não ousem ir contra ao que falo: posso mudar de opinião. Os ciúmes estraga tudo. A inveja, também. Não tenho vergonha de ter dito o que disse, afinal, já foi dito, né?! Pior seria se tivesse me calado. Nem estou nem aí às fofocas alheias, pois sempre haverá algum "bagulho" pra por fogo nesta pólvora à qualquer momento.

Espero agora voltar a ter a minha liberdade de escrever em meu blog, sem ter certas interferências. Afinal, tudo que está aqui, é tudo que estou pensando no momento.

Minha mãe não gosta deste tipo de exposição. Mas não sou ela. Simplesmente e não vou fazer as mesmas coisas que ela faz, por exemplo. Que ela fique na sua privacidade e eu com minhas exposições. Ela é ela e eu, sou eu. Até porque, quem não quer exposição, não saia de casa.

"As vezes, para conseguirmos acertar diretamente no alvo certo, temos que injustamente, começar atacando pelo ponto fraco". Fica a dica.

Sou muito paciente. Mas posso mostrar o meu lado não muito agradável. Experimentem me contrariar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário