sábado, 7 de maio de 2011

É tudo coisa de momento

Vou fazer as palavras, que a amiga Christiane Martins, escreveu em seu Facebook, as minhas. Só que vou acresentar outras palavras neste minha adaptação.

O ser humano é contraditório. Um dia ele tem uma opinião sobre alguém, noutro ele age de forma totalmente diferente.

Na idade em que estou, não considero isso falsidade, nem me decepciono com niguém. Apenas não levo 100% pra minha vida, aquilo do que ouço ou do que leio em consideração, porque sei que "é tudo coisa de momento"...

Aprendam a também fazer assim. Faz bem pro coração!

Ou seja, pra você, o que é falsidade ou o que é mudança de opinião?

Temos, num momento, uma certa opinião, de um certo alguém. Só que com o convívio, seja ele por meio normal ou virtual, faz com que certas atitudes "desses certos alguéns", nos façam mudar completamente, tanto de opinião como de comportamento e tratamento perante àquelas pessoas.

Já tratei tantas pessoas como irmãos, que hoje, não são nada mais de um reles desconhecidos na multidão. Isso não é falsidade. Só foi um ato de mudar completamente toda a minha consideração para essas pessoas, desconsiderando-as.

Todo aquele sentimento não passou de um momento pessoal meu, de carência. Quando voltamos à realidade, percebemos que nos envolvemos além do permitido e a incopatibilidade naquela relação, surge.

Um dia, duas pessoas se abraçam. Noutro, as mesmas duas pessoas trocam socos. Por fim, não há falsidade, e sim, uma mudança relativa de opiniões dentre essas duas pessoas, que um dia, "se amaram", noutro passaram a se odiarem. Convívio diário com estranhos, desgasta uma relação com o tempo.

Resumindo: tudo nada mais são coisas de momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário