sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

12 anos de espera (1 Ano depois)


No dia 10 de fevereiro que vem, completará 1 ano que eu fiquei pela 1ª vez ao lado de Netinho. Foi o meu 1° contato olho à olho com meu maior ídolo da música. Foi uma emoção tão grande que pra aliviar a minha sensação de êxtase que fiquei, Netinho ficou praticamente aparecendo na TV na semana seguinte inteira; Eliana, dia 11; Vídeo Game do Vídeo Show: transmissões do BAND FOLIA do carnaval de Salvador do ano passado.

Então, resolvi repostar o meu comentário sobre o show realizado em Goiana, no ano passado, em comemoração de 1 ano que eu falei com Netinho pessoalmente.

Até agora, a minha foto com Netinho, tirada pela máquina de Gegê, ainda não chegou até a minha pessoa, KKKK...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado originalmente no dia, 11 de fevereiro de 2007, no meu antigo blog: http://rhavaniblog.spaces.live.com


12 anos de espera.


Dia 10 de Fevereiro de 2007, na cidade de Goiana, situada no Estado de Pernambuco. Este foi o cenário e o dia que eu tanto sonhava a partir do dia 04 de fevereiro de 1995, o dia em que comprei pela primeira vez, um disco em LP do NETINHO, o "Nada Vai nos Separar".


Há duas semanas atrás, lendo o seu blog, NETINHO informava que estaria fazendo um show, de trio-elétrico em Goiana. Foi até surpresa pra mim, porque tive que me preparar rapidamente para a ocasião, desde fisicamente, psicologicamente e econômicamente e botar tudo em mente o que poderia fazer para chamar atenção do NETINHO. Não ia deixar passar desta vez, pois no show em Maracaípe, fiquei meio tímido. Mas como minha presença no blog já está mais do que 7 meses, então dessa vez tinha que surgir.


No dia do show, na madrugada de 10 pra 11 de fevereiro (NOTA: no dia em que estava fazendo exatamente um ano da gravação do DVD Por Inteiro), foi uma noite pra deixar em minha memória. Cheguei cedo na cidade, pra poder pegar meu abadá e fui até o ponto de partida. O trio estava sendo finalizado com os últimos retoques. Era umas 18:45 / 19:00 horas, por aí.


Lá pelas 21:00, fui para a concentração. Pensei que teria alguma coisa de importante. Mas aproveitei que lá estava e foi ao "pipiroom", quando vi no céu, uma estrela cadente à cortar aquela escuridão com seu brilho. Deveria era ter voltado para a pracinha onde estava o trio, mas fiquei lá vendo um minishow do Kana Kaiana.


Foto cedida por: Adriano Siqueira.
Após o encerramento e a dispersão dos foliões ao local onde sairia o trio, fiquei numa posição estratégica, até porque, havia colocado no blog que se ver um maluco com o DVD é porque sou eu.


Enquanto isso, uma Topic azul escura se aproxima e eu estava mesmo em frente. Era sim, era a van que estava trazendo NETINHO. Depois, fui ao encontro de minha mãe para pegar uma garrafinha d'água.


Assim que NETINHO já estava em cima do trio, cumprimentando o público, saquei o DVD. Foi muito legal. NETINHO viu e depois voltou a ver aquele maluco com o DVD. Me cumprimentou. Nossa, sabe aquela sensação estranha e boa. Mas, já estava tudo combinado. Foi demais.


Partimos. Não sabia que horas eram. E pra que querer saber, né mesmo? Fiquei naquele meu ponto e de lá, durante todo o trajeto, não arredei o pé dali, nem para contornar o trio. Em certo ponto, nos falamos com acenos de dedos positivos. Eu, como sócio do Bloco Maravilha, estava sozinho nesta hora.


Aí veio o primeiro obstáculo: a primeira curva. O "cavalo" do trio, ia pra frente e pra trás, para poder fazer a manobra para rua que logo à frente viria a ser estreitar e numa pequena subida. O que veio o segundo obstáculo: a segunda curva para a avenida principal. Mas para a direita era mais larga. E eu, pulando, mesmo com areia nos sapato.

Foto cedida por: Zegas.
Mais adiante, NETINHO canta o pout-pourri da extinta Banda Mel: Baianidade Nagô / Prefixo de Verão. Aí, não deu outra, decidi tirar o DVD mais uma vez e chamar atenção. Até que quem estava tirando suas fotos, percebeu e me pediu para levantar o DVD que estava rodando por lá. Por causa disso, decidi tirar o CD e fiquei com os dois nas mão. De novo tento chamar a atenção de NETINHO, dessa vez com os dois: CD e DVD. E não os guardei mais. E meu filme já tinha acabado e com certeza, algumas irão queimar, devido a luz do trio. (NÃO QUEIMOU NENHUMA)



Agora veio mais um desafio, outra curva, dessa vez mais aberta e uma faixa surge no meio do caminho. Foi arrancada e um fio passa raspando NETINHO. Mais outro desafio: uma quarta curva, também um pouco mais aberta para direita, dentro de uma rua estreita. NETINHO pede pra parar devido a proximidade de um hospital. Mas o povo continuava a gritar por seu nome. Após a passagem do hospital, vieram as últimas canções e fim.


De repente, meu pai já estava ao meu lado nessas horas, uma segurança passou, dizendo que NETINHO estava tirando fotos e dando autógrafos. Meio receoso com os seguranças, de não quererem que adentra-se e subi-se no trio. Mas fui, e quando cheguei para subir, o trio saiu andando. Foi muito engraçado, até que consegui entrar, praticamente empurrado por meu pai, subi, e fui bem recepcionado pelo próprio, que fez a festa ao me ver, me chamando de jornalista e biógrafo. Consegui. Aqueles 12 anos de espera de um dia está ao lado de NETINHO, se encerra alí. O mais importante: levei o DVD e o CD Por Inteiro, também pra tentar pegar um autógrafo, pois era tudo que mais queria. Mas, o mais importante, de tudo isso, foi ter ficado por alguns minutos ao lado do meu ídolo-mor, como de vez em quando cito em seu blog.


Foi a primeira vez em que participo de um show de trio e logo com NETINHO. Nunca irei esquecer este dia, claro. e logo nesse dia, vejo uma estrela cadente. Não podia ter sido mais massa.


Foi tudo de ótimo. Foi tudo "bala".

Imagem do Trio-elétrico: Selva-Nua.


"NETINHO, meu querido, saiba que seu fã aqui estará a sua disposição a qualquer hora. Antes de tudo, espero que possamos fazer uma boa amizade, mesmo que a distância, se não for pedir muito. Valeu por tudo, cara. Espero repetir a dose e fazendo a mesma coisa: se ver um "maluco" com o DVD no meio da multidão, pode ter certeza que serei eu. Foram 12 anos de espera que valeu a pena esperar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário