terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sensação: um pensamento.

Eu tava aqui, vendo uma cena da novela das 7, "Sete Pecados", em que a personagem Beatriz (Priscila Fantin), foi presa. Então, me veio a cabeça de como será a sensação da pessoa que ouvi uma voz de prisão, principalmente quando um juíz determina o elemento culpado e terá que passar determinado tempo retido?

A cena me deixou um tanto angustiado, quando vi, imaginado nos casos da vida real. A pessoas, receber sua punição, tendo que se separar do convívio familiar, deixar sua casa e ir parar num local pesado, com gente estranha e da pesada... fico até sem palavras de imaginar numa cena dessas.

Se na novela, já me deu uma angustia, de ver a personagem tendo que se desfazer de seus acessórios, de seus pertences pessoais, sendo fichada pela polícia, como será a sensação disso na vida real? Bom, é melhor ficar na curiosidade e jamais na vida, passar por uma humilhação dessas.

A liberdade, é uma das melhores coisas que temos na nossa vida. Então, é melhor presevarmos nossa liberdade, sempre, do quê ser julgado, condenado e preso. É mais preferível ser pobre, do que fazer riquezas, por formas mais agressivas.

4 comentários:

  1. Bruno, vc escreve muito bem, apesar dos erros de português, os quais podem, indubitavelmente, ser abolidos, em grande parte, com bom estudo de ortografia, gramática etc.
    Vim aqui de dar uma dica, se me permite: faça faculdade de letras. Desculpe-me tal injunção tão intrometida, mas vejo você como um grande escritor... Quem sabe, se você seguir tal caminho, não escreve, um dia, a bibliografia de seu grande ídolo e deixa na história deste grande artista, uma das mais belas homenagens já feita por um fã... Pense nisso.
    Você tem futuro. Aproveite esse dom.
    Com carinho, de alguém que te admira muito.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela sua dica e crítica. Mas aos poucos, irei corrigindo esses erros que, pelo menos, eu tento não imitar certos tipos de redações que sempre vejo, seja publicados na internet ou em algum tipo de relatório realizado por pessoas que já fazem faculdade.

    E pensar em faculdades de letras, já até havia pensado nisso. Apesar que posso fazê-la sem compromisso algum. Só preciso de um estímulo para voltar à estudar e terminar aquilo de está pendente há mais de 6 anos.

    ResponderExcluir
  3. Se depender de mim...vc ja volta a estudar amanhã.hehehehe
    Tenho que concordar com essa pessoa ai, vc escreve muito mas muito bem sim.
    Beijos no teu coração
    Lorraine - RJ

    ResponderExcluir
  4. Ah Lorraine, bem que já estava pensando em fazer um supletivo este ano, mas, com a gravação do DVD de Netinho, em julho, vou ter que adiar um pouco isso, pois, se é pra marcar minha presença em Porto Seguro, terei que ir juntando dinheiro de agora.

    Eu já vou ter que adiar a minha 3ª fase do curso de informática para o final do ano, pois eu iria, a partir de março, entrar em Web Desing, como também começar a fazer cursos de línguas estrangeiras.

    Eu abandonei meus estudos no dia 30 de agosto de 2001, quando cursava o 2° ano do Ensino Médio, mas naquela época, e desde muito tempo, que minhas notas não estavam sendo satisfatórias pra mim e toda essa pressão de ter que tirar notas dentro da média, acabou me estressando de uma maneira que eu não tinha como dá mais continuidade ao que estava fazendo. Não estava sendo feliz e nesta época estava entrando num princípio de depressão, pois estava entrando num estresse sem controle.

    Parei até pra cuidar da minha saúde mental, descansar minha cabeça. Retirar de dentro de mim, tudo aquilo que estava me incomodando, me chateando naquele momento.

    Hoje, eu já estou com a cabeça mais livre para dá continuidade àquilo que está pendente à anos e eu já ia recomeçar tudo este ano.

    Não sei se dará pra começar à fazer algo sem gastar muito, pois o meu foco principal em 2008, é a gravação do DVD de Netinho, pois já fiquei de fora do Por Inteiro e não quero ficar de fora deste.

    No Brasil, infelizmente temos que sacrificar ou adiar sempre alguma coisa na vida, para se ter outra.

    ResponderExcluir