quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Alegria Original

Alegria Original
Timbalada
Composição: Matias da Rocha / Joana Batista Rmaos / Adaptação: Carlinhos Brown

Vem o sapo
Vem a rã
Vem a cobra
Vem a gia
Todo mundo preparado
Pra fazer a confraria
Toda rua de Olinda
Tem saida pra Bahia
Quando junta brasileiro
Só se fala em alegria

Eu nem sei que amei você
E seguirei te amando mais
Uma fantasia de bruxinha
Sem vassourinha não se faz

Como Olinda
São lindos os dias
Na Bahia de meu Deus
Dodô, Osmar, Luiz, Alceu
Eu não esqueço um beijo seu

Preparar, apontar, correr

Alegria, alegria
Alegria original


------------------------



Caramba, até que enfim... encontrei a letra e a música. Pense que ela me marcou desde a primeira vez que eu a ouvi na voz de Netinho, pois naquele dia, em Timbaúba, nem sabía da existência dela. Me lembro que tinha levado minha 1ª sombrinha de frevo, pra usá-la durante o show e ela fez o maior sucesso, em cima do trio, até foi usada por Alvinho e Berg por lá. Mas esqueci dentro da Topic, ao volta pra pousada, após o show. Então, comprei outra para usar na maratona de shows de Netinho, que tivemos em janeiro, por aqui em Pernambuco. Só que eu a esqueci no hotel. Lembrei-me dela quando já me encontrava no local do show, em São José da Coroa Grande, que ocorreu no dia 12, onde Netinho fez sua 1ª apresentação. Quando Netinho cantou a canção acima, ela não estava em meu poder. Mas não foi problema: iria usar no show de domingo, na cidade de Bezerros, mas o show lá, infelizmente, acabou me tirando todo o clima de festa. No máximo que fiz foi, ficar me protegendo da chuva que caía, no exato momento que Netinho executou-a. Mas foi no show de Carpina, no dia 18, eu soltei a "franga" e ainda tive mais três pessoas me acompanhando. Foi hilário. E pra você, a música no vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário