quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bloco Bagaceira (1 Ano Depois)



Hoje, 14 de fevereiro de 2008, está completando 1 ano do primeiro evento realizado pelo Bloco Bagaceira, aqui em Carpina. Então, repostarei aqui o relato sobre o que aconteceu naquele dia. O texto foi originalmente escrito no meu antigo blog - http://rhavaniblog.spaces.live.com


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Carpina, 15 de fevereiro de 2007.


Nossa, o que foi aquilo ontem? Puta que pariu. Harmonia do Samba fez uma tremenda bagaceira mesmo em Carpina. Só não dancei, porque logo no dia estava começando a sentir os efeitos do show de sábado, em Goiana. Me deu uma canseira que achava que não iria agüentar o pike. Qeu nada! Só fiquei um pouco mais contido, porque realmente não queria esgotar minhas forças. Só no finalzinho, como sempre, eu me solto.


Para minha surpresa, o trio usado foi o Selva Nua, o mesmo usado por NETINHO em Goiana. Pra completar a situação, este trio abasteceu logo no posto aqui de frente à minha casa. O trio onde estava o meu ídolo-mor e onde subi para vê-lo mais de perto. Só por causa disso, minhas forças que estava meio fracas, recuperou-se só porque revi o trio usado pelo NETINHO e em frente à minha casa. Só faltava o próprio. De vez em quando eu olhava olhava pra cima e via era o XANDDY ao invés do meu querido NETINHO.


Mas como vou falar é do Bloco Bagaceira, a primeria atração do Bloco Maravilha, de Goiana, já foi comentada aqui no meu blog.


Saí de casa por volta das 20:15, até para ver como andava os preparativos. Assim que cheguei ao centro, percebi que os trios estavam posicionados depois de uma estação ferroviária e me dirigi ao Selva Nua e relembrar os momentos em que estive ao lado de NETINHO. Mas em Carpina, não tive a mesma sorte de ficar no mesmo local de onde estava em Goiana: em frente ao cantor. Como boa parte do percurso em Goiana, as ruas eram mais largas, por isso que fiquei sempre na mesma posição. Já em Carpina, na Praça Joaquim Nabuco, a área do cordão de isolamento ficou estreita e pra completar, o números de foliões do Bloco Bagaceira, foi muito maior que do Bloco Maravilha.



A pessoa que havia combinado de nos encontrarmos nas proximidades da Banca de Revistas, só consegui me juntar à ela dentro do corredor, até porque eu havia chegado cedo para encontrar o melhor local, mas como já disse, o números de foliões foi muito maior do que em Goiana. Eu iria ficar no meio, mas devido à uma briga, passei para frente do trio. Como estava ficando lotado, decidi voltar para parte de trás.


O percurso, tirando o ponto de preparação do trio até ele se posicionar, foi em linha reta. Só irei considerar à partir da concentração do público. Mas a rua é estreita e ainda em calçamento, apesar de escuro.
Minha amiga, Irécia.

O Bloco Bagaceira só saiu depois do Bloco, Os Raparigueiros... É meu cumpade, pude comprovar que Pernambuco é também um estado festeiro, nem se compara aqueles desfiles na Av. Domingos Olympio, em Fortaleza. Aliás, na minha terra só se executa mais Forró do quê música baiana. O povo prefere mais praia, senão viajar para Salvador ou vir pular o Galo da Madrugada aqui em Recife.


E por falar em Salvador, pude ter certeza que tenho que me preparar muito para que um dia, eu possa ir pular o carnaval na cidade de NETINHO e XANDDY.


04 dias depois do NETINHO, vieram os efeitos, logo no dia do HARMONIA. Por pouco não caio de cama, mas deu tudo certo. Enquanto isso, lá no meio daquela bagaceira, minha amiga Irécia, tentava me fazer dançar. Apesar de estar meio sem jeito e no meio daquela gente, minha preocupação não era isso, não era o cansaço que estava sentido mas era a preocupação de alguém esbarrar em meus óculos e quebrar.



Usar óculo é uma merda. A gente fica limitado pra tudo. E olhe que ainda estou fora de forma. Nem com NETINHO consegui tirar o pé do chão como queria pelo mesmo motivo, mas consegui dançar um pouquinho pelo fato do corredor ser mais largo e está mais vago. E também estava lotado de objetos entre máquina fotográfica (que mais parece um tijolo agora), o CD e o DVD.





Já as fotos do HARMONIA, só consegui tirar no final, quando o trio ficou em transversal, no ponto final do percurso.


Pois é, as fotos colocarei depois que o filme acabar (é, ainda estou na época de filme na máquina ao invés de uma digital que a gente pode baixar as fotos na hora que a gente quiser, é uma vergonha).


Agora, vamos ver como é que meu corpo irá se comportar agora, quando ele esfriar. Depois que a gente começa a cair na folia, sempre tem que permanecer em movimento.


Durnate o restante dos dias de carnaval, vou tentar ver os outros Blocos, mais só pra curtir de fora. De Carpina, só o Bagaceira me interessou porque era um artista/banda grande.
Mas o cantor que estarei a espera mesmo é o NETINHO ( boa sorte no TRIMIX ).



E por falar nele (de novo) tive um sonho com ele que foi o seguinte: após o tèrmino do show do HARMONIA, NETINHO estava fazendo uma pequena apresentação na praça de eventos, que no sonho nada lembrava ao de Carpina. Havia até pouca gente. E como em sonho, tudo pode acontecer, não sei da onde foi que o minha cópia autorizada do DVD do NETINHO apareceu por alí. Daí ele me viu e veio falar comigo. Quis me presentear, insistia que não precisava me dar presentes, até que me convenceu. Foi tão emocionante que, no sonho, acabei urinando nas calças. Mesmo com o incidente, ele me confortou dizendo que isso era normal e ficamos conversando sobre vários assuntos. Sabe aquele sonho que parece real, pois é, levei um susto quando acordei. Mas pelo tempo que NETINHO permanceu em meu sonho, um bom tempinho... até que valeu a pena, até porque quase nunca sonho com ele, durante esses 12 anos.


Eu estou um bagaço, um pó de rabiola que só vendo, depois de dois shows. E ainda queria ver o NETINHO no Festival de Verão do Recife 2007. Isso só num outro post., comentarei com mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário