terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Será que já é hora de me afastar?

Você já se sentiu excluído de um grupo de pessoas, que se dizem "seus amigos"? Que sensação estranha, não é mesmo?

Já passei inúmeras vezes por este clima, e atualmente passo. Não sei se posso chamar de impressão, sina ou outro adjetivo, mas só sei que ninguém não deve deixar de falar ou excluir uma outra pessoa, desde que não tenha um bom motivo para isso.

Tem outra coisa que me deixa inconformado, é como as pessoas não te dão atenção, quando se estão próximas há uma pessoa ilustre, e como algumas delas te tratam com indiferença quando um conhecido seu tem algum contato mais pessoal com uma pessoa "X".

Tipo assim: faço parte de um gruo de amigos, onde cada um possa ter uma outra turma e assim por diante. Só que num desses grupos de pessoas de um amigo do meu grupo, tem alguém de destaque, onde todo mundo sabe de sua fama de ser bem conhecido. O mesmo seria se o mesmo ocorresse no meu grupo: de conhecer e ser amigo de alguém altamente famoso.

Só sei que não entendo porque tem pessoas que tratam umas pessoas normalmente e outras com indiferença, se poderíamos muito bem convivermos num mesmo grupo, sem concorrências. Já comentei sobre isso aqui no meu blog anteriormente.

O que posso entender sobre isso é: que eu posso ser importante para muitas outras pessoas, como aquela pessoa importante para alguém, não é tão importante para mim. Se não quer minha presença em seu grupo ou virce-versa, que pelo menos ambas as partes sigam pelo menos juntos e em paz.

No meu grupo, há pessoas que converso mais, outras que converso menos e outras, de vez em quando. Não preciso ter muita atenção de determinada pessoa toda hora, até porque, eu me canso, mas pelo menos, uma atenção devida.

Acho que eu estou pra dar um ponto final definitivo em algo que não imaginaria em encerrar, porque eu gosto muito de está perto de todos eles. Adoro pagar meus micos no meio desta turma. Mas tem horas que sinto que estou sobrando alí: fisicamente e virtualmente. Há momentos que dá pra jogar tudo pro ar.

Podem até dizer que sou eu que estou me afastando, porque estou entrando pouco no MSN. Mas tem o orkut para enviar mensagens. MSN, agora só em caso de extrema necessidade, pois ficar teclando com monte de gente, toma muito o meu tempo e deixo de fazer até outros afazeres. Gosto de ser breve, até mesmo quando tenho que usar o telefone. Sou do tipo de pessoa que é no: "Oi, Oi. Tudo bem? Tudo bem!. Tchau. Tchau.", simples assim, rápido e objetivo.

Já me irritei sim, muitas vezes com assuntos no MSN que nada me dizem respeito. Já falaram que fulana é isso, sicrano é aquilo... coisas que não tenho nada haver com os defeitos de ninguém. Niguém tem haver com os meus, do jeito que penso, como eu ando, o que eu falo, como vejo, o que eu sinto, efim... O meu jeito de ser.

Se já falei o que não devia, foi erro meu. Quando erro, me sinto completamente mal. Ninguém não me conhece como fico péssimo quando cometo algum deslize. Já tive um grande momento de falhas, o que quase me levou à uma depressão e com grandes crises nervosas.

Hoje, me seguro ao máximo, mas meu pavío é curto. Evito ao máximo ter que me estressar com alguém e não ter que baixar o meu nível, pois nível baixo, é para pessoas pobres. E quando a coisa fica assim, o meu silêncio para com ela é a melhor forma de demonstrar a minha decepção de seu comportamento, de sua atitude.

4 comentários:

  1. Bruno, criei um blog exatamente por este motivo: me afastar de quem me trata como gasparzinho. Nele, tenho o meu espaço e as pessoas que compartilham comigo as coisas que os pseudoamigos, jamais compartilhariam.

    As "portas" de lá estarão sempre abertas, é só chegar!

    Visitei vários perfis dos fãs do Netinho, mas quase ninguém sustenta um blog, aí a comunicação fica restrita aos comentários no blog do Netinho. O teu (e o meu, acho), são os únicos blogs vivos que tenho notado (exceto os coletivos).

    Até mais.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, de vez em quando percebo que estou sendo bobo demais com algumas pessoas. Eu faço a minha parte, como fã, no blog de Netinho. Tento juntar as pessoas, aumentar o grupo, mas tem gente que só tem interese em tirar foto com Netinho e depois, não dá as caras.

    E outra, Netinho pra mim, não é só o cantor, e sim todo o grupo que está alí, desde os roodies: B2 e Dedéu até o ídolo. No fim do show, todo mundo lota o camarim do artista - isso quando dá pra entrar - enquanto dos bailarinos, backing's ficam vazíos. Simplesmente, prefiro ficar perto deles, conversando , enquanto o povo vão tirando suas fotos com Netinho, correndo até o risco de não tirar mais outra com ele.

    Coloquei o seu blog na minha lista de blog's. E venha sempre fazer os seus comntários, mesmo que nossos pontos de vista sobre alguns temas não sejem os mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, eu não me estresso mais com estas competições entre fãs (independente do artista). Sei o quanto as pessoas apelam para uma foto, achando que o artista tem toda a intimidade com o fã, sendo que ele, apenas, está lá para tirar mais uma foto, com mais um fã (eles não sabem que para o artista é só mais uma pessoa que o admira, lá, pra ele abrir o sorriso), e aí, fazem disso uma novela que eu não tenho saco de aguentar. Já tô acostumado com isso, não me espanto.

    Tentei há um bom tempo interagir na comunidade no Orkut, mas não deu certo. Era só aquele fanatismo exagerado que fingem que só elas lá existem... Larguei de tudo aquilo (e deletei os tópicos que criei) e só fico no blog dele, e me limito com os comentários.

    Fiquei surpreso em ver que os perfis do blogger foram criados só para comentarem no blog dele (Já que é possível comentar sem ter conta). Mas enfim, eu respiro outros ares. Nunca tirei foto com Netinho (nunca fui num show também) e nem sei se um dia vou tirar, mas isso não é a minha vida, o contrário do que é para muita gente. Eu ando para frente, não fico na mesma tecla "replay" como muitos...

    Obrigado por adicionar o meu blog na lista, vai notar que sempre estará atualizado...rsss

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Os perfis foram criados, só para ter uma foto nas postagens no blog dele. entrei nisso, e acabei aproveitando para mudar o endereço do meu blog. Tenho outro blog, mas acabei abandonando-o. Fiquei mais com este, porque dá para o leitor fazer o seu comentário, sem ser obrigado a ter uma conta, como lá no Windows Space.

    ResponderExcluir