sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

3 anos em Pernambuco

Ontem, 8 de janeiro de 2009, fez 3 anos que vim de vez para Pernambuco. Nesta data, foi feita a primeira parte da mudança, com alguns de meus pertences, mas só na semana que iniciou-se o mês de fevereiro de 2006, retornamos á Fortaleza, para realizar a mudança principal.

No dia que tivemos que pegar a estrada, para voltar à Pernambuco, foi muito difícil. Era a hora da despedida. Só sei que não me despedi de ninguém. Não gosto de despedidas.

Sabe o que é você ver as ruas que você é acostumado a andar, as coisas que eram visto todos os dias, ficando pra trás, e sabendo que não era simplesmente uma viagem de alguns dias, mas de um período indeterminado para a volta?

Tudo isso resultou-me num mar de lágrimas. Chorei como no dia que que tive que decidir se parava de estudar ou não, mas naquele dia 30 de agosto de 2001, foi muito pior. Este choro que tive, foram das saudades que iria sentir de todos os meus parentes que ficaram: primos, tios, etc, apesar que ninguém tava se importando muito comigo, mas mesmo assim, senti muito com a nossa viagem repetina.

Teve momentos que tive algumas crises de adaptações, principalmente quando chega o mês de agosto de 2006 e já comentado aqui no meu blog.

Tem momentos que tenho vontade de pedir para voltar pra Fortaleza, mas só que aqui é mais favorável para conhecer novos lugares com mais facilidades, fora do estado, em relação lá no Ceará. Um outro fator que me faz pensar duas vezes, é quanto ao custo de vida na capital cearense: Fortaleza pode ser bonita, com lindas praias e belíssimas paisagens, mas o preço das coisas por lá são muito caras.

Só sei que, já passaram-se 3 anos. Engraçado que pra mim, não mudou muito as coisas. Não ficamos mais ricos, como todos evem está pensando. Estou do mesmo jeito como estava lá em Fortaleza, só que 3 anos mais velho em relação a idade que saí de lá. Resumindo, não mudou muito, só mesmo o estado de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário