quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Casamento: realizar ou não realizar este "suposto" sonho?

A pergunta do título deste post é um tanto irônica sim.

Casamento, é algo que nunca me vi realizando. E nos dias de hoje, acho que tem que se pensar e muito, antes que após a lua-de-mel, tudo mude de figura. Nunca me passou na cabeça em me ver casado, desde criança. E esta minha opinião, a cada dia se firma.

Casamento, não quer dizer que a relação entre dois amantes esteje celada. Pelo que vejo atualmente, está mais para um calvário, do que para união. Se for pra me casar, e ficar discutindo em casa, é melhor ser solteiro, no máximo, junto. Casado perante a igreja, juízo, me desculpem, isso pra mim é fora de cogitação. Casamento pra mim, é uma ilusão, além de gastar muito dinheiro para que o mesmo seje realizado, e talvez o dobro num possível divórcio. Então é melhor nem que o casamento deje benzido, pois vejo que tudo está indo de mal a pior. Como li numa entrevista: "Casamento é uma instituição falída".

Casamento válido pra mim, é quando realmente não há jeito de que a pessoa é certa para aquela outra. Amar o seu amante, isso é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário