sábado, 10 de janeiro de 2009

Vinhetas Globeleza


Já começou as vinhetas de carnavais das escolas de sambas, do Rio de Janeiro, que já é de prache em todo início de ano.

Teve períodos que eu gostava de ver, mas atualmente, já não tenho mais paciência de ficar vendo TV, de num intervalo comercial, elas são executadas.

Nos últimos anos, o carnaval Globeleza deixou de ser simplesmente um desfile carnavalesco, e passou a ser uma concorrência entre as escolas de sambas, em que é a melhor. Tudo isso pode ser visto no dia da apuração dos resultados. Niguém aceita uma nota abaixo de 10. Prestem bem atenção como os responsáveis de cada escola de samba, se comportam. O clima esquenta.

Nunca me interessei em passar noites acordados vendo aqueles desfiles, que são lindos por sinal. Vejo sempre nos telejornais. Mas como no futebol, não tenho um favorito. Ao invés de vê-los, prefiro ver os desfiles dos trios-elétrico em Salvador, pela Band e/ou internet, por mais que ambas encerrem suas transmissões quando o trio de Netinho já está piscando na avenida, pois acho mais verdadeiros do que as escolas que cruzam a Marquês de Sapucaí, que com a modernidade, acabaram ficando artificiais com tanta alegorias e até homenagens à artistas que fogem do espírito real do carnaval. É a minha opnião.

A mesma crítica serve para as escolas de samba de São Paulo.

Portanto, tenho que suportar mais uma vez e em pouco mais de 1 mês com aquelas vinhetas pipocando nos intervalos comerciais da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário