segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Duas palavras

JustificarSemana passada, fomos surpreendidos com uma movimentação num terreno baldio que fica nos fundos da minha casa. Obtivemos informações que alí estava sendo montado uma espécie de central, para a construção de um calçadão e ubarnização de uma avenida que passa nos fundos da casa onde moro.

Segundo essas informações, o dono do terreno havia "doado" o mesmo, enquanto era feita a obra. Nos 3 anos que moro aqui em Carpina, nunca vi o proprietário deste terreno na minha vida, cmo nunca nunca tinha visto a área tão limpa, devido o serviço de montagem de uma espécie de "casa de madeira".

Toda a estrutura já estava de pé, só faltava cobrir. Até um poste para o recebimento de energia elétrica, havia sido implantado no local, bem como já estava sendo providênciado a cosntrução de uma caixa d'água.

Tudo isso teve início na 5ª-feira, dia 8. Já na 6º-feira, pela tarde, uma nova surpresa: depois de uma manhã com batidos de martelos e madeiras sendo serradas, o silêncio. Fui olhar o que havia acontecido e não vi ninguém trabalhando.

Minha mãe, foi curiar o porque deaquele silêncio. E pesmem: o dono do tal terreno, ao saber que se tratava de uma obra da prefeitura de Carpina, mudou de idéia, e passou a cobrar, pelo menos, 2 salários mínimos como forma de aluguel. Mas o combinado entre as partes foi que ele, emprestou o terreno, enquanto se realizava a obra de calçamento e urbanização - da parte rica - da AV. Getúlio Vargas, conhecida em Carpina como "Rua das Tamarinas", por haver, em todo o seu percurso, várias árvores desta fruta, num período mínimo de 6 meses, prazo estimado para a conclusão da obra.

Depois de alguns dias de ocupação, todo o material montado no terreno, está sendo desfeito e transferido para uma outra área, na mesma avenida que será revitalizada. Estão desocupando o terreno, de propriedade de um empresário de uma loja de colchões daqui da cidade.


A seguir, algumas fotos que consegui tirar da desmontagem na que seria a sede. Só me deu esta idéia hoje de manhã, mas que eu deveria ter feito isso durante todo o processo de montagem e desmontagem, daria uma ótima reportagem. Mas enfim, fica servindo para eu ficar ligado nas próximas vezes que me encontrar numa situação parecida.



Um vídeo mostrando a finalização da desmontagem da mesma Como falei acima, só hoje de manhã é que tive a idéia de fazer algumas imagens. Serviu-me para ficar mais esperto para futuras e semelhantes situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário