quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Exclarecimento de Netinho sobre os ex-integrantes da Banda Beijo

Lendo o blog de Netinho, uma pergunta me chamou muita atenção e achei interessante colocar aqui.

Tem um cara aqui em Carpina, que se diz fã de Netinho, que toda vida me pergunta sobre este assunto como se eu soubesse de tudo relacionado à Netinho, principalmente Banda Beijo.

Não acompanhei diretamente a Banda Beijo, como acompanho Netinho desde 1994, mas só em 2003, quando comecei a ter acesso à internet, foi que eu comecei a me atualizar das coisas que não sabía no passado, como o motivo de sua parada de 3 anos.

Como acontece sempre com todo mundo, desde os tempos de colégio até mesmo dentro da própria família, um dia a gente deixa de ter contato com certas pessoas. Algumas permanecem. Outras somem das nossas vidas, sem ao mesno saber do seu paradeiros, enfim.

A vida, é como um curso de um rio. Você não sabe o que surgirá na próxima curva, o que irá acontecer ao cruzar com a próxima corredeira, se lá adiante não há uma enorme queda d'água até que chegue ao mar. Mas ao invés de descermos este rio, o que fazermos é o sentido inverso: saindo do mar até a sua nascente, que pode está num topo de uma montanha. Mas para ver se conseguimos chegar ao topo, primeiro devemos enfrentar as correntezas do percurso. Cada pessoa tem o seu próprio rio para ver se consegue driblar as tais correntezas, isso se houver.

Então, o tempo vai modificando tudo. Netinho estava com a mesma banda há vários anos, o que uma hora, chega a ser cansativo, trabalhando sempre com as mesmas pessoas. A atual banda, aos poucos também está sendo modificada, pois desde quando comecei a seguir oficialmente Netinho em 2006, pelo menos 5 pessoas já foram substituídas. Lógico que a gente não gosta muito, mas temos que ver que antes do Netinho-artista, Netinho é uma empresa. E como qualquer outra empresa, sempre haverá algum funcionário querendo investir mais em sí. É o que muitos desses músicos, dançarinos fizeram.

Mas na hora que o olho de uma crise chega, é quem veremos quem são mais do que simples funcionários - se preferir, companheiros de shows - que mesmo tendo seus serviços dispensados por uma entidade, souberam aproveitar os seus conhecimentos adquiridos e investiram em sí, sem deixar de ser amigo com quem trabalhava. Alguns até voltaram, quando esta mesma entidade voltou a funcionar, mas nem sempre tudo são flores.

Houve quem quisesse prejudicar, mas creio que é porque não sabía fazer outra coisa sozinho. Tudo nesta vida não será mar de rosas. O trabalho, faz as pessoas terem experiências, mas quando ela perde aquele emprego, ela tem a experiência adquirida para poder investir naquilo que aprendeu, e não ficar processando quem quer que seje, salvo por um motivo muito óbvio.

Não aprovo o que alguns ex-integrantes da Banda Beijo fizeram com Netinho, apesar que não crítico o direito de quem quer quem seje, de processar alguém por algo. Está mais do que claro que Netinho deu aquela parada de 3 anos para respirar, se livrar um pouco daquela pressão que sua profissão exige.

Sou fã de Netinho, desde 1994. Soube de algumas coisas que não comentarei e nem adianta, pois são fatos do passado e que não me dizem respeito. Infelizmente, nunca cheguei a ir em show algum dele até o dia 09 de setembro de 2006. E de lá pra cá, já fui em 20. O que me importa hoje, é que estou com meu sonho mais que realizado, estou vivendo.

Abaixo, a pergunta realizada no blog e a resposta de Netinho.


-------------------------------------------------
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Artur disse...

Ô Netinho, e a galera da Banda Beijo, que começou com você, os que te ajudaram a crescer, Boca, Fumaça, Jomar Freitas...vc tem noticias deles!? Qual a sua relação com eles hoje? E como eles se sentiram quando receberam a noticia que você iria parar?!



Netinho disse...

Artur,
antes da BANDA BEIJO e sua formação de músicos que as pessoas mais conhecem, muitos outros músicos passaram por lá. Antes da Banda Beijo houve a Banda Beijinho e nela havia também outros músicos.

Quanto a esta relação que você coloca que os músicos me ajudaram a crescer, é uma relação de mutualismo. Todos se ajudam, na verdade. Ninguém nunca trabalhou de graça, sempre receberam para tocar e seus nomes também foram constantemente divulgados por mim e pela produção da Banda Beijo na mídia. Infelizmente, como tudo na vida, as coisas estão sujeitas a se perder, se acabar, se transformar. E assim também foi com a Banda Beijo e com outras formações de bandas que tive.

Quando parei, já na minha carreira solo há 5 anos atrás, muitos dos músicos que tocavam comigo e que diziam ser meus amigos, me colocaram na justiça, me processaram.

Os que eram meus amigos, continuam sendo até hoje, independente de fazerem ou não parte da minha banda. Jomar é um grande amigo e soube aproveitar o nome que tinha para criar o Rapazzola. Idem Laerte que trabalhava com a minha produção. Boca hoje toca com alguns artistas e também tem um estúdio de gravação. Quando voltei, o convidei para tocar comigo novamente mas ele não quis, disse que não queria mais viajar, que preferia trabalhar em estúdio. Julio Cezar toca comigo até hoje.

Os outros eu não tenho mais contato e não sei por onde andam. Estes, vi que a relação que tínhamos era só de trabalho apenas.
É a vida, acontece.

Faltou falar de Gigi, que assim como Jomar e Julio Cezar, é um irmão. Pessoa boa gente demais que toca com Ivete desde que saiu da minha banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário