domingo, 22 de março de 2009

13 Anos.

Eita, se passaram 13 anos que estive pela 1ª vez no estado de Pernambuco, como também no estado de Alagoas, onde foi a 1ª parada, no que tinha sido a minha 2ª viagem mais longa que fiz, até então.

Aliás, aquele mês de março de 1996 foi bem agitado. Já começamos logo com a notícia fatídica, notíciada em todo o dia 3 daquele mês, que que foi noticiada durante toda a semana: a "saída" de cena do Grupo Mamonas Assasssinas, com aquele acidente aéreo. Nem Netinho naquela época tinha tido um efeito tão meteórico comigo, como eles fizeram. Até no show que eles realizaram no Estádio Castelão, eu fui, enquanto pra Netinho, até aquele momento, já com 3 CD's solos, não cheguei nem ir vê-lo, nem sequer, do lado de fora do Bloco Evabary, nos Fortais daquelas épocas.
Com os Mamonas, comprava todas as revistas e jornais onde eles Estavam. Netinho, só se fosse numa sorte de vê-lo uma reportagem, entrevista ou coisa parecida.

Os Mamonas se foram para sempre em alguns meses de idolatria, mas Netinho ficou. Pelo menos, atualmente já fui em 21 shows de Netinho, como ele já sabe quem sou, mas sem esquecer do susto do seu sumiço de 3 anos.

Bom, além daquela terrível notícia da tragédia, alguns dias depois, mas precisamente em 12 de março, às 19h, minha mãe e eu pegávamos um ônibus para Recife. Só viríamos a chegar à rodoviária de Recife (TIP), pela manhã do dia 13. E ainda por cima, comprar mais duas passagens para Maceió, e mais outras 4 horas de viagem, com direito a porta do banheiro do ônibus se abrindo, à cada buraco que passava, e em uma delas, já chegando na cidade de Cabo de Santo Agostinho - naquela época, nem sabía onde estava -, teve uma mulher que foi fazer o seu toallete e sentada no trono, um buraco na estrada, abriu a porta do WC e lá estava ela com suas calcinhas arriadas. Parece mentira, mas foi verdade. Só sabe quem viu.

Chegando em Maceió, na tarde do dia 13 de março - naquela época, nem imaginava que anos mais tarde, iria lá quase 1 vez por mês, hehehe - ainda tivemos que pegar um carro até São Miguel dos Campos e mais 1h de viagem. Ficamos naquela cidade até o dia 19, quando fomos até Santa Cruz do Capibaribe, interior de Pernambuco. Nunca tinha visto tanta cana na vida. Naquele dia, passamos pela cidade de Caruarú, e o motorista se perdeu no meio da cidade, mas vi que naquele final de semana, Netinho estaria realizando um show por lá. Me lembro que me deu vontade de ficar mais tempo naquela região, só para poder ir àquele show, que só veio acontecer 11 anos depois.

E antes de fazer esta viagem, tinha uma prima que na época, morava na minha casa. Naquela semana, ela estava com conjuntivite e sempre que ficávamos à sós, a gente ficava mais à vontade. Mas naquela 5ª-feira, que antecedeu minha viagem, ela só recebeu na mão. Tentei avisar, mas não deu tempo. Eu até usava um shortinho verde.

Só sei que, em março de 1996, foi bem movimentado, e muitas lembranças que hoje são só recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário