segunda-feira, 30 de março de 2009

Sabe aquela sensação que estão te excluindo?

Desde minha época de criança, mas precisamente no início da adolescência, sempre me perguntava porque não coseguia ter amigos por muito tempo. Pense numa área que nunca tive sorte. Eu tento ser o mais atencioso possível com os meus contatos, mas eles também tem que perceberem que nem todos os momentos estou disponível para eles. Quando há esses momentos, lógico que não faltaram assuntos para contar.

Mas parece que eles interpretam de uma forma completamente equivocadas. Acham que estou me isolando e acabam se afastando - ou dizem que foi eu quem se afastou. Mas não é bem assim. Só que eu preservo um pouco a minha privacidade, e não é todos os momentos que tenho que ficar on-line. Como cada pessoa há seus afazeres, eu tenhos os meus. Por isso que nos últimos meses estou mais ausente no meio virtual. Quer deixar um recadinho, fiquem à ovntade lá no meu orkut - só para os amigos autorizado - mas no MSN, aí já tem que ser mais de uma forma ponderada, já com os assuntos à serem discutidos, consultados e uma breve conversa sobre os acontecimentos da vida.

Entre MSN e pessoalmente, prefiro conversar olhando na cara do outro. Mesmo tendo uma webcam para ver a pessoa do outro lado, não é a messma coisa que poder ouvir a sua voz, perceber as suas reações, tocá-la quando for preciso.

Por mais que minha conversa com quem quer que seje, seje por mais agradável, ainda sim, prefiro que seje pessoalmente e olhar no olho de quem estou conversando.




E outra: tenho percebido que está havendo uma evasão de pessoas, que eu acreditava que se diziam "amigos", aliás, nem sei quem são as pessoas que estão indo embora. Eu fico sem entender o porque disso. Claro que ninguém é obrigado a continuar com alguém indesejado em seu orkut, mas só quero saber, o que fiz à elas para merecer esta exclusão? Tenho algumas pessoas que não sei porque elas estão listadas, e essas até que não me fariam falta. Só posso dizer é: quem saiu do meu orkut - desde que não tenha eliminando a sua página de relacionamento - saiu também da minha vida. Só espero que num encontro qualquer, não me venha falar comigo.

OBS: haverá momentos que algumas pessoas trocam de orkut. Em alguns casos, algumas delas readicionam. Neste caso, aí sim, eu autorizo o seu retorno. Se no caso, me excluir, mas não eliminou o seu orkut, e pasado algum tempo, me readiciona, lamento, mas só doou chance uma única vez.

Infelizmente, temos que ser frios com certas pessoas, e isso me incomoda quando tenho que excercê-la com alguém. Se a fulana me excluiu, porque tenho que "fazer sala" à ela?

Mas quantidade, não quer dizer qualidade. Mas que a gente fica cismado com as pessoas, isso com certeza. Por isso que quando vejo diminuir os contatos, fico um pouco triste, mas, como eu, todos somos livre para entrarmos e sairmos livremente de onde quisermos. Eu é que tenho que acabar com essa paranóia de sempre somar, jamais subtrair. Mas bem que esta subtração pode ser favorável do que aumentar os números de amigos.

Agora tem um porém: desde que os contatos respeitem os espaços (orkut e MSN) alheios, porque se tiver alguma espécie de manifestação constrangedora - como já fui vítima na comunidade NETINHO, em outubro de 2007 , fevereiro e junho de 2008 - pode ter certeza que uma exclusão para ela será muito bem-vinda. Ainda não engoli, também, aquela história da menina de Natal que se meteu na minha frente, na hora em que tirei uma foto. Resumindo: a foto saiu da minha máquina e não copiei de ninguém. Se saiu como figurante nas fotos alheias, que respeite o espaço onde ela se encontra.

No caso da comunidade que citei acima, acabei que deixei de fazer meus comentários diários. Minha participação por lá agora só será especificamente em comentários mais urgentes. Tanto que faz meses, desde a última humilhação que me fizeram, - e de orkuts fantasmas - deixei de frequentar aquele espaço. Se não tenho o meu direito de fazer certos comentários ou fazer algumas enquetes, então, estou perdendo o meu tempo. Sabe, achei até bom. Só gosto de está em lugares onde a pessoa não tenha limite algum de fazer o que bem gosta, o que bem pensa.

Um comentário:

  1. "Só gosto de estar em lugares onde a pessoa não tenha limite algum de fazer o que bem gosta, o que bem pensa."

    Não é preciso dizer mais nada. Você não tinha forma melhor de terminar este post!!

    :)


    Quem não respeita as diferenças....também não merece respeito.


    Thati

    ResponderExcluir