sexta-feira, 13 de março de 2009

E agora, não será um caso de excomunhão?

Nesta semana, houve um outro caso de estrupo, envolvendo crianças. Desta vez, foi no interior da Bahia, e a vítima, uma menina de 11 anos, foi estrupada pelo seu próprio pai.

Agora uma dúvida: Cadê a igreja para se pronunciar sobre este caso? desta vez se calará? Fiseram um maior zum zum zum no caso da menina de 9 anos, que foi levada à um aborto, e não ira excomungar o pai desta nova vítima?

No caso da menina de Alagoinhas/PE, ela foi estrupada pelo padrasto, desde os seus 6 anos. Mas há algo mais nojento do que o próprio pai ter feito a mesma coisa com a própria filha? Lógico que não. E este caso não é o único. já soube de outros casos, mas que só neste momento, a projeção ficou maior sobre o tema.

Agora é o seguinte: porque o pai desta segunda não foi logo excomungado, assim que a história ficou pública?

Quer saber, eu prefiro é pegar o ônibus dos ateus, como fizeram aí numa cidade de um país que não me recordo o nome.

-------------------------------------------------------
  • EXCOMUNHÃO
Lendo a edição do dia 14 de março de 2009, do jornal Diário de Pernambuco, um texto de um leitor, que irei reproduzir.

Arthur Tiné - Recife: "O presidente regional da CNBB, o arcebispo de Olinda e Recife e o presidente da Comissão Pontífícia para a América Latina mentem ao dizer que a Igreja sempre defendeu a vida. Talvez os três não queiram admitir, ou se façam de desentendidos sobre o assunto, mas a Igreja, através das Cruzadas e da Inquisição, condenava e matava inocentes, apropriando-se de seus bens e deixando na miséria a família do condenado, simplesmente porque o réu não admitia crer na existência de Deus. Portanto, o Código Canônico não tem legalidade moral para excomungar ninguém. Os médicos exerceram o papel de Deus, se é que existe, ao salvar a vida da garota de nove anos, e a Igreja o papel de Satanás em busca de ceifar a vida. A Igreja deveria isto sim, repensar os seus dogmas arcaicos e sem aplicação prática na era atual".

E em um outro caderno, na mesma edição deste jornal, trouxe uma coluna, de Xico Sá, um outro texto que também me chamou atenção.

MODOS DE MACHO - Introdução ao catecismo.

"Na hora de assombro com o eterno retorno às trevas por parte da Igreja Católica Apostólica Romana, na pessoa do arcebispo de Recife e Olinda, cujo batismo prefiro não expor em respeito aos saudáveis homens de boa vontade nessa grave hora, é o momento para repassar, no papel de ex-coroinha e pecador irrecuperável, alguns pontos do catecismo em voga rubricado pelo Papa Bento XVI.

Repare só no perigo que corremos, de acordo com as normas da santíssima cúpula do Vaticano:

LUXÚRIA - desejo desordenado do prazer sexual, quando buscado por sí mesmo, isolado das finalidades de procriação e de união (tópico nº 2351 do supracitado catecismo)

MASTURBAÇÃO - excitação voluntária dos orgão genitais a fim de conseguir um prazer sexual. Ato intrinseco e gravemente desordenado (tópico nº 2352).

FORNICAÇÃO - união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contraria à dignidade das pesoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e a educação dos filhos (idem, nº 2353).

PORNOGRAFIA - retirar seus atos sexuais, reais ou simulados, da intimidade dos parceiros para exibí-los a terceiros de maneira deliberada. Atenta gravemente contra a dignidade daquele que a pratica (idem, nº 2354)

PROSTITUIÇÃO - viola a castidade à qual a pesoa comprometeu no seu batismo e mancha, seu corpo, templo do Espírito Santo. É um flagelo social (idem, nº 2355).

HOMOSSEXUALIDADE - sua origem psiquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresentam como depravações graves (Gn 19,1'29; Rom 1,24'27; 1Cor 6,10; 1 Tm 1,10), a tradição sempre declarou que os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários a lei natural. em caso algum podem ser aprovados (idem, nº 2357).

A menos que você também queira ser castigado pela nova inquisição, como o pessoal do movimento recifense "Eu Quero Ser Excomungado", que teve início no último fim de semana em agitação gastro-alcóoloca no revoluncionário edifício Caetés, alí na rua da Aurora, é melhor ficar atento aos ditames da cúpula romana.

EXCOMUNHÃO - Todo cuidado é pouco, meu chapa, do padim Ciço do Juazeiro, que partiu desta, no ano da graça de 1934, sem se livrar da excomunhão, at´we o caso mais recente dos médicos que salvaram a vida da menina de 9 anos de Pernambuco.

Por estas e por outras é que é melhor bater um fio metafísico diretamente com Deus, caso dos que acreditamos, do que ficar tentnado entender os seus representantes na terra. E je vous salue, Maria, pleine de grâces, ave Maria, cheia de graça, salve Santo Godard e a alma das crianças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário