quarta-feira, 4 de março de 2009

O que você faria se tivesse uma filha, com menos de 10 anos, caso surgisse grávida de gêmeos?

A pergunta acima, é baseada num fato ocorrido no interior de Pernambuco.

Um padrasto abusou sexualmente de sua entiada, desde quando ela tinha 6 anos de idade. Só que a de repente, uma criança, de apenas 9 anos de idade, aparece grávida de gêmeos.

Neste caso, a lei permite que faça um aborto, pois a criança, além de ser vítima de estrupo, corre risco de morte, por não ter ainda uma estrutura física para uma gravidez, e ainda mais de gêmeos.

Só que a notícia chegou à igreja e o arcebispo de Olinda e Recife está tentanto impedir que faça o aborto, e isso fez com que a mãe da menina a retirasse do hospital onde a menina estava.

Minha opinião é: a igreja se mete muito na vida das pessoas. Isso influência as pessoas fazerem o mesmo, em meter o bedelho onde não é chamado. Gostam de polemizar em tudo, sem antes analisar os reais fatos que decidiram as pessoas a realizarem tais ações.

Pra falar a verdade, cada dia mais me enojo nas interferências da igreja. Ela é a única causadora de muitas polêmicas que acontecem no planeta. O arcebispo excomungou - grande merda - as pessoas envolvidas com o aborto desta criança de 9 anos, como também todas as pesoas envolvidas neste caso, como os médicos. Porque não excomungar o violentador de criança? Esses fanáticos por religião, não enxergam o que é a verdade de como é a vida. Pensam que sabe. São um bando que perdem tempo lendo o que diz o livro sagrado. Minha interpretação sobre a história de Jesus, é completamente diferente do que falam.

Bom, minha opinião é esta. Não vou mais comentar sobre o que é certo e o que é errado no mundo religioso. A mãe da menina, que está certa em tomar esta decisão.

Filho, é bem vindo, desde que ele seje concebido de maneira passiva e que o casal deseje. Em caso de estrupo, é uma gravidez indesejada, então, pra quê ficar com um fruto indesejado e ainda mais, de alguém desconhecido?

Por mim, se a pessoa não quiser ter o seu filho, independente da situação, é um problema dela. Se a mulher quer abortar, que aborte, não é a vontade dela? Só que pode ser que ela venha a se arrepender depois, mas mesmo assim, sem choro nem vela.


-----------------------------------------------
TEXTO DE AUTORIA DE: RENATO CORONA.
*EXTRAÍDO DE SEU BLOG.

menina-estupro

*"Vergonha… É exatamente isso que eu estou sentindo por ser católico. Não sou católico praticante, mas fui batizado na Igreja Católica e até então seguia, em termos, os preceitos desta religião.

Mas a atitude da Igreja perante o acontecimento de Alagoinha, interior de Pernambuco, me chocou, não só pelo fato em si, que também é chocante, mas pela falta de compreensão dos bispos católicos e, acima de tudo, da forma ditatorial como foi tratado o assunto.

Você sabe, amigo leitor do blog, que falo sobre o caso da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto e acabou grávida de gêmeos. Pelas circunstâncias, ela teria que abortar de qualquer maneira, pois corria risco de morrer. E a lei ampara esse tipo de aborto (ela, inclusive, estava dentro dos dois únicos casos permitidos de aborto na lei brasileira).

Os médicos, amparados pela lei e temendo pela vida de uma criança, fizeram o que era mais óbvio para o momento, o aborto. Hoje, a menina passa bem e terá alta brevemente, voltando à sua vida de criança, de brincadeiras e de estudos.

Mas a grande questão neste caso foi a hipocrisia da Igreja Católica. Tudo bem, ela tem seus dogmas, seus preceitos e suas filosofias. Mas, para toda regra, existe uma exceção! Os bispos e padres de Pernambuco e do Brasil realmente não mediram as consequências do fato.

Primeiro que a menina não teria estrutura corporal, biológica e principalmente psicológica para criar de dois filhos de uma vez. Segundo que, como é uma criança, ainda em formação, teria sérios problemas de saúde, inclusive com eminência de morte.

A Igreja Católica, ao invés de dar amparo à criança e à família dessa criança, resolve agir de forma inquisitória e ditatorial, excomungando todos os envolvidos no aborto, incluindo os profissionais de saúde e até a mãe da menina, que autorizou a operação. Nada, nada justifica esta atitude insana da Igreja!

E ainda me vem o arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho dizendo que aborto é mais grave que estupro. Faça-me o favor! O padrasto desta menina, que estuprava constantemente uma criança pura, não deveria ser excomungado também? Pois é, a Igreja não fez isso com ele…

Estou envergonhado! A Igreja Católica deveria rever seus conceitos urgentemente e mostrar ao povo que não é a igreja da exclusão… Pois é o que está parecendo.

Depois, reclama que vem perdendo cada vez mais fiéis para os evangélicos, espíritas e outras tantas denominações religiosas.

Abração!"

2 comentários:

  1. concordo com td o q vc falou! sou católica mas fiquei revoltada com o depoimento do bispo na tv, dizendo q o crime do aborto é maior do q o do estuprador! Só podia ser no Brasil mesmo! Onde os ladrões, estupradores ficam soltos, e cheio d gente preocupada com os direitos humanos, e nós, pessoas d bem temos q nos trancar toda em casa, grades, alarmes, cachorros e sem direito nenhum!

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque esse povo da igreja faz isso? Porque eles não podem ter filhos. Não sabem o que é o desespero de um pai, ao saber que sua filha de 9 anos, aparece grávida. O pai da menina é evangélico, e contra o aborto.

    Quer saber, a igreja pra mim, é uma instutuição falída. Ou a menina abortava, por bem ou por mal, ou os 3 morreriam.

    A modernidade, a ciência, a tecnologia de hoje, é a religião humana. Se não trabalhar, não tem comida em casa.

    Só quem sabe da verdade, é quem não tem nada a perder mais a perder na vida.

    O bispo deveria era excomungar o estrupador, que me parece, tentou se matar na cadeia da cidade de Pesqueira/PE.

    ResponderExcluir