sexta-feira, 13 de março de 2009

6ª-feira 13 de março.

Hoje lembrei-me de um fato ocorrido numa outra 6ª-feira 13 de março, só que em 1992.

Naquela época, nós sempre íamos para a casa do meu avô, lá na cidade de Maracanaú/CE, num lugarejo chamado, Mucunã, nos finais de semana, que durou por vários anos. Só que durante o caminho, e eu na minha pressa de chegar logo, tivemos uma surpresa com o nosso carro, um Mustang 67: o carro começou a falhar e deu prego lá no bairro do Siqueira. Se não bastasse o emprevisto, começa a chover. E não foi uma simples chuvinha. Foi um chuvasso daqueles, sem fim.

Sempre que meu pai conseguia sair de um abrigo improvisado, junto com um tio meu, irmão de minha mãe, que morava conosco e continuava á fazer a manutenção naquela noite, a chuva retornava. E eu, chorando muito dentro do carro, porque aquilo já estava me assustando e doido pra chegar logo lá na casa do meu avô. Ainda bem que naquela época, os índices de assaltos eram mais baixo em relação aos dias de hoje. Mas o bairro do Siqueira, mesmo naquela época, já era um bairro muito suspeito.

Sempre que chega no dia 13 de março, me lembro deste episódio. Mas hoje foi um dia exato, porque aquilo aconteceu numa noite de 6ª-feira 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário