quinta-feira, 19 de março de 2009

Caso Luana x Dado II - De agressor à vítima?

Bom, como já foi mostrado aí nas mídias de fofocas, sobre a prisão do Dado Dolabella, em decorrência a tal encontro com a atriz Luana piovanni, num camarote no carnaval, só tenho a dizer que, por mais que ache que eu mesmo repudie alguns acontecimentos do ator, mais uma vez venho aqui, até para dizer que sou contrar aquela decisão dos 250 mts.

Estou me colocando no lugar dele: Se fosse comigo, esta situação, lógico que, por conta da denúcia para comigo, a partir dalí, aquela pessoa já passa a não mais ter vínculo álgum na minha vida.

Aquela decisão de manter uma distãncia de um raio de 250 mts, foi um cúmulo. Vai que os dois estejem andando numa rua e de repente, numa esquina, os dois se esbarram? Nenhum dos dois atores nem sabem se a qualquer momento, outros encontros acidentais acontecerão.

Acho que isso, deveria ser revisto. Acho que Dado está agora, pagando pelas suas atitudes.

Teve um outro post, que escrevi algumas críticas contra Dado. Mas creio que este momento, será favorável para que ele reflita mais com quem irá se relacionar. Se ele tem pinta de Bad Boy, isso é da personalidade dele. Mas reconheço que eu mesmo posso ter sido um pouco leviano com minhas palavras, mas é o como interpreto as notícias que são vinculadas sobre ele. Quem o conhece, o defende. Mas aos olhos que quem não o conhece, o jeito é atacar sem antes analisar os fatos.

Concordo sim, dele ter sido denuciado, até porque ele agrediu duas mulheres, sendo que Luana teve uma lesão leve, diferente da camareira Esmeralda, que tentava apartar uma briga do casal e acabou sobrando para ela. Mas mantenho minha opinião que condeno a decisão judicial.

Como foi, para a mãe de Dado, a Pepita Rodrigues, ao ter que passar por uma situação tão constrangedora dessas? Eu não sei como seria minha reação, se tivese um filho numa situação como esta.

Quem se lembra de um outro polêmico caso de agressão de Dado, ocasionado em 2003? Naquela ocasião, o programa era na MTV, apresentado por João "Gordo" e ao vivo. Dado não gostou da pergunta do apresentador e atacou com uma "machadinha", em pleno ar, sendo asssim, retirado dos estúdios na hora.

E se Luana acha que com isso ela se livrará de vez de Dolabella, está muito enganda: quem acabará sendo favorecido, é o próprio agressor.

Não podemos esquecer do caso que ela agradiu uma produtora, nos sets da gravação do programa dominical, "Faça a Sua História", da Rede Globo. Ela foi afastada da produção, por justa causa, e todas as suas cenas tiveram que ser refeitas com a atriz Camila Pitanga. Então, até fica uma pergunta: "Porque a produtora - ou o juíz no caso desta agressão, caso ela tenha feito queixa - também não decidiu para que a atriz também fique em "x" metros de distância da vítima?". Quer dizer que ninguém pode bater nela, mas ela pode bater nos outros? Bom, nem sei ao certo se houve agressão física neste caso, mas foi isso que noticiaram na mídia. Não "entendi" isso.

Quem sabe que isso pode ser um jeito para aquietar um pouco o facho do próprio Dado também, e ficar mais responsável agora em suas próprias atitudes. Espero que ele esteje tirando uma boa lição com esta péssima experiência, e não sair aprontando das suas - se é que depois disso, ele irá ficar calado. Que este caso do Dado Dolabella, sirva de exemplo para todos os outros "garanhões" que existem por aí.

Ainda bem que eu não sou publicitário, porque senão, iria fazer algo para acabar com isso. De propósito, queria os dois fazendo uma campanha, passando por cima de quaisquer decisão, pois os assuntos pessoais dos atores que eu estou contratando, ficam para eles e nada tenho haver com isso. Mas se quero aqueles dois atores, é eles que estrelarão tal campanha. Só descansaria após ver a reação do público, depois de todo esses bafafáres.

Gente: vida real não é novela. A rua é pública, e os publicitários convidam quem eles bem entederem para o mesmo espaço. Que mantenha a queixa da agressão, mas que retire esta decisão desses polêmicos 250mts. Isso é criancice. Troque por outra punição. O melhor é fazer de conta que ambos os citados, neste post, façam de conta que não se conhecem.

O que quero falar neste caso, é saber se Dado Dolabella, ainda tem jeito com suas atitudes. Já faz anos que deixei de admirá-lo como ator. Quase cheguei a comprar o seu 1º CD, mas com as polêmicas que ele causa, aboli esta idéia, e fiz bem.

Apesar que não creio nessas histórias de religião, espero que ele encontre uma LUZ.

Dado me lembra o personagem do ator Duda Nagle, o Zeca de "Caminho das Índias": apronta das suas e depois quer se safar. Só que com uma grande diferença: na novela, o cara faz sempre o uso de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário