terça-feira, 3 de março de 2009

Seleção para emprego: Passei adiante, sem remorsos.

Semana passada, recebi um convite através de Microlins, para uma seleção de empregos. Só que recusei de marcar presença. Resumindo a história: fiz um curso de montagem e manutenção de micro-computadores, entre abril de 2008 à janeiro de 2009.

Bem, até eu poderia ter aceito, afinal, já estou em época de trabalhar, mas só tem um porém: qual empresa irá contratar alguém que nem os estudos terminou direito? Creio que uma grande maioria. Se eu tivesse, pelo menos, insistido um pouco mais naquele 1 ano e meio que me faltava, e não ter feito mais nada, com certeza tinha aceitado, mesmo tendo que perder o último capítulo de uma novela que estava assistindo, hehehehe....

Apesar de ter recusado, por questões pessoais que conheço, não acharia certo ser selecionado para um emprego, sabendo que há outras pessoas que precisam muito mais que eu. Se lascaram de estudar na vida e estão aí à procura de um. Mas sei que eu também preciso, pois não irei ser custeado a vida toda por pai. Agora, que devo correr atrás do que é meu, isso com certeza.

Não tenho esposa. Não tenho filhos. Não quero nada disso, por enquanto. E nem quero-os tão cedo, ainda. Só sou eu mesmo. Mas primeiro, quero me estabilizar financeiramente, daí, depois de tudo certo, reconstituir uma família. Aliás, sinceramente, procurar alguém para ser mãe dos meus filhos, pois jamais penso em me casar. Já tenho minha opinião formada sobre casamento.

Amor sincero, verdadeiro, não precisa de casamento. Acho isso uma desculpa, uma farsa, uma ilusão.

Então, eu poderia ter aceito, marcado presença nesta seleção, mas com certeza, fiquei com receio sobre o meu currícullum escolar, que não é dos melhores. Todos acham que já faço faculdade, mas nem terminei o Ensino Médio, em colégio particular. Não seria muito justo da minha parte, ter que "tomar" um lugar de alguém que precise muito mais do que eu, e tendo uma família para sustentar.

Mas com certeza, não irei passar numa 2ª vez. Se tiver que ser, vamos, se não for, será só mais um conto para o meu blog. A única coisa que quero evitar é: me apegar demais ao local de trabalho, e me desiludir com aquele espaço, pois quando me decepciono com algo, pode ter certeza que naquele lugar ou aquela pessoa, numa mais quero ver na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário