terça-feira, 10 de março de 2009

Amizade, é um "bichin" meio complicado

Amizade, é um "bichin" meio complicado as vezes. E ponha complicado nisso. Portanto e por isso que sempre fico desconfiado com as pessoas que me rodeiam. Já estou saturado de achar que entrei num grupo de amigos, mas que na verdade, é só mais um grupo de conhecidos.

Amigos, são aqueles que está presente sempre na vida da pessoa, desde o começo e fica assim, até o dia que um dos amigos deixam este plano. Seje na alegria ou na tristeza, amizade é como um casamento, e como tal, também fica saturado com o decorrer dos tempos.

Nesse tempo, desde a existência do blog lá, hoje, se estou mais em off do MSN, é porque já fiquei triste, cismado, chateado, enfurecido, enganado e cansado com certos tipos de atitudes, comportamentos, fofocas e afins de algumas pessoas. O mesmo vale para a comunidade principal do ídolo.

Vi, nestes anos, como tem pessoas que se vanglorizam quando se referem à certas pessoas de renome. Já vi atitudes, já esperava por ver aquilo, quando estão bem próximo de alguém famoso. Chega a me assustar em certos casos, como nos mesmos, há horas que prefiro ver tudo aquilo de longe, porém bem de perto.

Portanto, hoje já nem me importo se meus contatos diminuem do orkut, e eu até me pergunto: "Porque autorizei que algumas pessoas que nada tem haver com o 'tema', estão por lá?". Acho que as pessoas tem liberdade para entrarem e sair de onde, quando bem entenderem.


Deixo bem claro aqui que:

1) Não me interessa a vida pessoal de Netinho, com quem ele se relaciona e por onde ele anda, fora de suas atividades.

2) Nem sempre fico informado de algo show, de certeza. Quando sim, não se preocupem que falarei, para os interessados, todas as informações adquiridas sobre o evento. Não precisa ficar insistindo sempre com o mesmo tema.

3) Se tiver alguém que comente sobre fulana(o) de Natal ou de Maceió ou de Aracaju, no meu grupo de pessoas, eu já saio de perto ou me faço que não estou ouvindo. Cada um tem a sua personalidade. As atitudes delas, são delas e nada tenho haver se alguém esconde uma suposta relação com algum famoso, ou se marca todo o corpo cuja o tema é um cantor ou qualquer outra espécie de artista, ou se o cara tem cara de duas caras.

... E ainda tem outras questões, que não me veio à mente no momento. E estou aqui, generalizando. O tema não fica só restrito ao que foi citado, mas uso como exemplo.

Já me iludi muito com amizades. Hoje, não tenho o que reclamar porque prefiro ficar sozinho, na minha. Preferi porque quis assim, pois o prejuízo é menor. Mantenho os contatos no orkut, para poder informar assuntos de interesse incomum. Faço minha parte e o que posso fazer para interagir com outras pessoas, desde que elas respeitem meus espaços, e já comentei sobre isso no meu blog.

Só reforço que, se tiver algum tipo de comentarios sobre as atitudes e comportamento de terceiros, saibam que eu não gostaria que fizessem o mesmo comigo. Portanto, não me incluam neste tipo de conversas ou me deem lincença para me retirar.

Eu sou muito quietinho, mas quando certos assuntos passam a me incomodar, por favor, não cruzem meu caminho. Fico na minha, acumulo tudo até onde for possível.

2 comentários:

  1. Nossa, Bruno! esse seu post está bem forte, d alguém q está mto decepcionado, magoado, ou melhor, d saco cheio...! Mas é assim mesmo, qdo nos relacionamos com alguém, seja namoro ou amizade, damos a cara pra bater, e nem sempre a pessoa merece nossa atenção, nosso carinho...fazer o q! espero q eu não me encaixe nessas características q vc expôs! E, se por acaso, eu me encaixar, desculpe, nao foi intencional!
    bjooooooooo,

    ResponderExcluir
  2. Jane, este recado é válido até para pessoas de minha família e pra mim mesmo.

    Do que adiantará eu fazer este desabafo, se eu posso cometer as mesmas atitudes dessas pessoas?

    Toda vida que nos reunirmos, sempre surge as mesmas conversas: "Ah de não devia ser assim; Que tá errado; Que isso, que aquilo". Há horas que fica tão repetitivo, que cansa.

    Eu já sei dos pensamentos delas, mas ficar sempre comentando os mesmos assuntos, dá licença que vou alí.

    ResponderExcluir