sexta-feira, 13 de março de 2009

Grandes polêmicas por tão pouco

Gente, como há pessoas que sente prazer em iniciar uma polêmica, e com um tema pequeno. Estou me referindo sim, a lista mensal de aniversariantes lá no blog de Netinho.

Não entendo que, as pessoas sabem que há um link de e-mail, para envio das datas dos seus aniversário, mas acho que elas tem é preguiça de enviarem o e-mail, e querem que o próprio as incluam, através dos comentários. Assim é mamão com açúcar. Até assim, eu mesmo queria, mas não acho muito viável em ter que ocupar aindam ais uma pessoa que já disponibiliza um post as pessoas que fazem aniversário em determinado mês.

Tudo começou, em agosto de 2007. E foi uma surpresa. Lembro-me que foi eu quem deve ter começado, pois aproveitei aquele espaço, para desejar felicitações para a amiga Pauline, no seu aniversário de 10 de agosto, que por sua vez, retribuiu. E para a nossas surpresa, Netinho havia publicado uma lista, a primeira na história do blog. Nisso, criou-se um e-mail para que possamos fazer isso. E para quem fará aniversário no mês seguinte, envie o seu recado no mês antecedente.

Mas acho que isso custa para certas pessoas. Tanto que nos últimos meses, já vi muitas pessoas reclamando que não há seus nomes em tal lista, e, segundo elas, mandaram tal e-mail. Isso está ficando saturado.

Na boa, depois de uma dessas polêmicas, no mês de fevereiro, acreditei que não iria mais ter este post dedicado aos aniversariantes do mês de março. Me surpreendi em vê-la por lá, normalmente.

Aproveitando estas questões, sabe o que é, as pessoas querem, de alguma forma, criar certos tipos de polêmicas, onde elas não existem ou que podem ser evitadas. Isso pode ser em qualquer lugar, sobre diversos temas.

Esses casos que ocorrem lá no blog de Netinho, deveriam ser evitado. E também há outra questão: quando a pessoa ainda quer "bater de frente" com o proprietário do blog, criticando-o.



O que me chama atenção é que, me surpreende quando há lá, tais comentários, que ele mesmo poderia evitar publicar, enquanto há outros, cujo o conteúdo do comentário não é lá grandes coisas, que a gente leva um tempinho para escrever, até mesmo somente para alertar os amigos que pensam em pegar a estrada, para poder comparecer à um show dele, porque me preocupo com os meus amigos, e acabamos não vendo os nossos recados. Já passei por isso e por conta disso, na semana do show na cidade de Moreno/PE, em junho de 2008, venho com um pouco de pé atrás.

NOTA-SE: Moreno foi o 1º show de uma maratona de vários shows naquele mês de junho. Então, aquilo poderia incentivar alguns amigos a pegarem as estradas para está no show do ídolo. O estado do Ceará estava incluso nesta maratona. Até cogitei em ir para São José do Belmonte e Santa Cruz da Baixa Verde, ambas em Pernambuco, que foi na semana após o show de Moreno. Mas depois que havia me ocorrido, quase que eu nem ia mais para Moreno, mas para este dia, o ingresso já estava comprado.


Desde o dia que comprei o ingresso, o de nº 3, para aquele show até o dia que recebi o e-mail, estava numa euforia elétrica. Ficava muito feliz quando as pessoas me procuravam informações e eu as passava para elas.

Mas depois daquela chamada de atenção, me deu uma vontade foi de passar pra frente aquele ingresso. Fiquei sem chão, triste. Sabe aquela expressão: "aquitar o facho", até hoje sinto isso.

Mas tive que por na cabeça que eu não tinha nada à perder com depressão, com comportamento infantil de minha parte e me mantive normal, até disfarçando que eu ainda estava empolgado, mas no fundo do meu coração, não estava. Mas não podia me entregar ao baixo astral. Pode ver em meu semblante que não estava empolgado na foto naquela época. E no fundo, nem estava afim de tirar foto.

Tive um motivo para criar uma polêmica depois, mas fazendo isso, quem iria sair perdendo, era eu. Não gosto quando fica um clima pesado lá no blog dele. Alí não precisa disso. Quando percebo que a energia do blog não está boa, acabo me afastando, não escrevo nada.

Aquele show de Moreno, eu não estava 100% animado, por conta de um e-mail que recebi. Fiquei sentido e será difícil eu esquecer aquele momento. Mas deletei-o assim que terminei de lê e fiz de conta que o tal recado não era para mim. Tenho uma certa tendência à depressão, já percebi isso. Não me perguntem o que estava escrito nele, porque é de assunto pessoal. Mas bem que eu deveria ter guardado aquele e-mail, porque havia uma frase bem interessante, e que eu poderia ter usado numa de umas polêmicas realizadas por lá.

Só que depois disso, meus comentários diminuíram de tamanho, porque fiquei sem ânimo. Tanto que, naquele show, por muitas vezes, eu saía de dentro do cordão de isolamento, além de tirar fotos, descansar um pouco. Mas mesmo assim, foi um show maravilhoso, só que eu não estava alí, 100% feliz, por conta daquela chamada de atenção.

Posso dizer que naquele dia, eu enganei todo mundo. Não falei isso antes, porque não valia a pena dividir algo que nenhuma outra pessoa tinha haver. Nem meus pais sabem disso. Só tornei isso a tona agora, pra mostrar um exemplo do quê já aconteceu comigo. Já tive vários comentários não publicados, deixando-me uma impressão de dúvida: "Não estou ficando louco, mas eu enviei... será que eu enviei ou acho que enviei?". Mas nem por isso, deixei aquilo me derrubar, mas esquecer aquele momento, pode ter certeza que não. Se for preciso, darei quantas vezes for, a cara à tapa.

E vamos vivendo a vida. Obstáculos sempre surgirão durante o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário