segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Breve viagem à Fortaleza

No final da semana passada, acabei indo à Fortaleza, na semana mesmo que achava que iria.

A princípio, minha decisão era esta, se fosse, eu iria dá uma esticada até a cidade de Sobral, pois Netinho iria fazer um show por lá. Mas desisti. Vontade estava, mas não num clima de festividades. No dia do show, acabei pegando o sentido inverso.

Bom, esta minha viagem, não era pra mim. Vi acompanhando o meu pai, que foi lá resolver uns assuntos, que deu certo. Livramos-nos de uma “dor de cabeça”.

De tão corrido foi, que surpreendemos a todos e fomos surpreendidos também. Nem deu tempo de me encontrar com quem havia marcado, e fui visitar quem não estava nos planos desta vez.

Pude testemunhar, lá em Fortaleza, algo que já estava ciente com minhas breves lidas ao Jornal DN, via internet. Pegamos um grande engarrafamento na Av. Duque de Caxias, nunca antes visto por mim, e por incrível que pareça nos perdemos no centro de Fortaleza.

E o calor? Acho que me acostumei com o clima mais ameno daqui do interior de Pernambuco. De tão forte estava o calor, que tive que tomar um banho.

Decepcionei-me com a qualidade das estradas do Ceará. Num intervalo de 1 mês e meio, nada mudou na BR-304.

Mas um caso me chamou atenção nesta viagem:

Meu primo, Júlio César, chegou de madrugada à casa dele. Acedeu a luz da sala e da cozinha, logo durante o meu sono. Despertei-me, mas até que achei bom, pra que iria acordar cedo mesmo. A luz espantou as muriçocas que teimavam acomodar-me. Também ligou a TV e foi cozinhar 3 ovos. Enquanto isso, ele foi ver o filme. Só que ele, dormiu pra valer e deixou os ovos no fogo. Foi muito engraçado a situação. Pelo menos acordamos na hora certa pra poder tomarmos café e pegar a estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário