domingo, 13 de setembro de 2009

Insegurança, desmotivação, mas é preciso viver.

Na tarde de sábado, recebi uma ligação para uma entrevista para amanhã de manhã.

Só que, até posso comparecer - e vou - mas sei que não é aquilo que quero seguir de carreira.

Sim, fiz o curso. Posso até procurar alguma ocupação no ramo, mas não foi para trabalhar pros outros, e sim, para uso pessoal. Não é preguiça de trabalhar. Só não quero é me frustrar num determinado emprego. Não quero trabalhar forçado, estressado. Quero trabalhar naquilo que eu tenho vontade de fazer, que me dê prazer.

No caso, seria montar um computador, mas só que eu não estou em praticando as montagens e as instalações. Não que seje complicado. Com as práticas, tudo se torna fácil, mas é delicado e requer cuidados com as peças.

Simpatizo sim, com a área da informática, mas neste caso, só seria um quebra galho.

Bom, no mais, o que me aconteceu foi uma certa insegurança, pois isso pode atrapalhar na minha viagem para Aracaju daqui uns 12 dias. Vai que levo o emprego, nem que seje por 2 semanas? Emprego, não. Um estágio. Reconheço que na minha idade, já deveria, há anos, já está no mercado de trabalho. Mas... muitas coisas ruins aconteceram em minha vida e me desmotivei de tudo.

Você sabe que precisa trabalhar, estudar, viver. Mas sem motivação, sem incentivo, empolgação, é melhor vegetar em casa. Este foi o meu caso. Nem voltar à estudar tive nos últimos 8 anos. Agroa estou com vontade de voltar a terminar o Ensino Médio e poder entrar numa faculdade. Mas cuidado com o tempo, pois já estou com 27 anos.

Vejo meus primos já em suas ocupações, e eu... nada. Pelo menos, eles tem quem sustentar em casa. Vivo ainda debaixo da barra do pai e nas saias da mãe, e no meu caso, seria o início das minhas realizações, não como técnico de informática, e sim começar a fazer cursos de artes cênicas.

Não estou reclamando. Isso é um desabafo, pois estou com tempo livre de sobra para surgir um trabalho, mas só quero saber que quando a gente está pronto para uma outra coisa, isso sempre aparece nas horas mais imfortunias?

Sabe, estou aqui pensando se vou ou não para esta entrevista. Mas prefiro que alguém com mais experiência leve. Eu abro mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário