quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festa de inauguração

Amanhã será a inauguração de uma avenida que passou por um processo total de reforma.

Nesses 3 anos que moro aqui em Carpina, este trecho da AV. Getúlio Vargas - ou das Tamarinas - era só de terra e buracos. Resumindo, ótimo para se fazer um rally.

No mais que me chamava atenção era que neste mesmo trecho em terra, só há grandes mansões, enquanto o lado mais pobre - mas também não é nenhuma favela - é toda no pavimento, mas não no asfalto. Pelo menos em ótimas condições para dirigir.

Desde janeiro deste ano, o trecho do lado dos ricos, que ficava em terra, começou com um processo de urbanização. Como é um pedaço bem largo, ganhou duas pistas e um canteiro central contínuo e se transformou agora numa bela praça. Agora sim vou poder fazer minhas caminhadas, meus cooper's, além de em breve ganhar uma academia.

Passado 9 meses, amanhã será entregue este trecho, como comemoração do aniversário da cidade, que será dia 11 - sexta-feira - portanto será feriado por aqui. Um palco está sendo montado para a grande festa, mas não sei qual banda musical irá se apresentar.

Mas aí vem uma questão: amanhã estarei virado no cão, exatamente por esta hora. Esta avenida passa nos fundos da minha casa. Pelo menos há um terreno baldio impedindo - ou pelo menos amenizando - presença de transeuntes desconhecidos. Mas o pior que o muro deste terreno é baixo, numa altura de 1,80m, onde qualquer merginal pode pular.

Outra questão será a zuada que será produzida do palco. Mas pra quem já foi há muitos shows, isso não será nada. Mas e o fogos de artifícios? Simples, só estourarão no em cima da minha casa, do mesmo jeito como foi no dia da inauguração do prédio do Ministério da Justiça, muito bom para quem tem traumas disso, como eu.

Hoje fui dá uma olhada nos preparativos finais. O canteiro central receberá uma nova iluminação, que favorecerá os fundos da minha casa, hehehehe... O pessoal da celpe estavam fazendo as ligações.

Talvez amanhã faça outra caminhada, pela manhã, pra tirar umas fotos.

Infelizmente, não tirei fotos do "antes" pra ser comparada com o "depois". Mas a mudança foi muito grande.

Só sei que Carpina, agora ganhou uma nova entrada, e a paz que era a moradia por aqui, irá acabar - não me referindo ao show de inauguração - pois só quero ver os relatos de insegurança.

Espero que a praça não seje esquecida com o tempo, como outras que a gente se depara por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário