sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pilhas imprestáveis

No mês de julho último, eu tive que trocar as pilhas, porque as que estava usando, chegou ao seus limites de não sustentar mais tirar fotos da minha máquina digital. Peguei essas que estão na imagem.

Só que no decorrer do seu uso, percebi que elas decarregavam muito rápido, em relação das pilhas anteriores que usei. Até pra gravar vídeos, ficava impossivel.

Comprei-as em virtude do show do Fortal. Só que lá, já percebia que algo de errado havia. as minhas desconfiança com elas só ficaram mais claras quando foi nos dois últimos shows de Netinho, no dia 8 de agosto, quando, mesmo com elas recém-recarregadas, duas nem sequer responderam. Nem vídeos graveis, para não acabar com as cargas delas.

Tanto que tive que levar minha máquina para fazer uma revisão, pois vi que os conectores estavam criando uma crosta azul. E realmente estavam oxidadas, Não sei que os polares dessas pilhas ficaram oxidadas, mas só sei que depois delas, minha câmera digital foi parar nas mãos de um técnico, que passou um produto anti-oxidante nesses conectores.

Comprei um par de Duracell, para fazer uns teste4s, entre fotos e vídeos.

Acabei de gravar 1 minuto de queima de fogos vistas daqui de casa, desta vez a seção foi lá na praça central. Depois vou gravar alguns vídeos pra ver como irá se comportar até a descarga dessas novas pilhas.

Mas voltar a usar esta Sony, que custaram R$: 40,00, na minha máquina, elas não entram mais.

Meu erro foi deixar as pilhas direto dentro da máquina, que com as mudanças no clima, acabou oxidando e as pilhas ajudou com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário