quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amizades na UTI

Sabe aquelas situações que a gente fica numa situação sem entender nada do que se passa ao seu redor? Estou nisso, há algumas semanas.

Você está numa turma de pessoas do mesmo grupo que eu. No início, todos nós damos atenção para todas as pessoas que estão ao nosso redor, igualmente e independente o nível de vida delas. Com o decorrer do tempo, parece que algumas delas começam a se afastar da gente, só que demoramos a perceber, mas acha estranho tal comportamento.

Fica com aquela sensação de "é só impressão". E continuamos a falar com aquela pessoa ingênualmente, até o dia que ela não nos dar mais nenhum tipo de respostas, aceno, alguma espécie de retorno pra nós. Se cala para o nosso lado. Aí a ficha cai pra valer.

Sabe, toda vez que sentir que alguém dá mais atenção à certas pessoas e menos pra você, pode ter certeza que ela está te excluíndo. Pior quando isso tudo vem das pessoas de quem você mais adimira do fundo do seu coração ao longo dos últimos anos.

É muito ruim você se sentir desprezado. Aí, a gente percebe a gravidade que fizemos com quem desprezamos. Mas as vezes, o nosso desprezo por alguém, pode haver algum fundamento. Mas desprezar alguém assim, sem mais nem menos, sem algum motivo, é injusto.

Numa situação dessas, eu me pergunto: "Será que toda esta minha exposição, está valendo a pena?". Se não, é melhor eu cair fora, e não me procurem para pedir certas ajudas, depois que a corrente for rompida. E digo que há algumas delas que precisam de alguma manutenção.

Já faz um tempo que percebo algumas amizades - e esta não é a 1ª vez que acontece em minha vida - está meio que no vermelho, quase indo pra "UTI". Tenho medo que uma hora dessas, esta relação esteje pra hora da morte, que é quando, de repente, dá uma melhorada surpreendente e por fim, a magía acaba pra sempre.

Pode até doer o coração, a alma na hora, o tal rompimento, mas tudo que doe forte, sara rápido no alívio das lágrimas e daí inicia-se um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário