segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A universidade da "mini-saia"

Alguns dias, os noticiários falam sobre a aluna que foi hostilizada por outros estudantes, porque ela estava usando um vestindo super curto. Vídeos foram gravados e circulam na internet.

A bagunça foi tanta, que a garota teve que sair do local escoltada pela polícia, para não ter que ser "linchada".

Há erros cometidos por ambas as partes. Mas o erro maior foi a manifestação dos estudantes com a garota e de terem colocado o tal vídeo no You Tube.

Mal sabem eles que o que fizeram contra aquela garota, favoreceu à ela.

Se já não bastasse a humilhação sofrida, a Universidade ainda expulsa a garota por comportamento e uso de trajes inadequados naquele ambiente.

Já a expulsão, anunciado nos telejornais, a Universidade voltou atrás e liberou-a voltar as aulas, até que ela termine o ano e não seje prejudicada em seu curso.

Mas a garota também tem um pouco de culpa, por usar trajes inadequados. Neste caso, uma boa punição seria uma suspensão de algumas aulas. Mas talvez, se eu fosse diretor, não a suspenderia, pois o vexame que ela teve que passar, já foi utilizado como uma lição.

Outro erro, vem a Universidade: quer dizer que qualquer um pode entrar com quaisquer trajes e não ser barrado na entrada. Se não fizeram isso, no dia ou nos dias que ela compareceu com vestidos curtíssimos, porque só agora tomou uma decisão tão arbitrária de expulsá-la?

E tão decisão, rendeu no muro da Universidade, uma pichação de: "Universidade Preconceito".

Agora, a Geisy está em todos os telejornais nacionais e até em sites internacionais, tamanha foi a repercursão.

A garota pagou pelo que fez, pronto. Foi expulsa, mas acabou sendo recolocada na Universidade. Se a decisão da expulsão não fosse repensada, com certeza, a Universidade onde ela estuda até o final do curso que ela está fazendo, viu que poderia ficar muito mais mal falada do que já ficou.

E tudo isso acabou dando fama àquela garota da universidade da mini-saia.

E que isso sirva de exemplo para todas as garotas que se "acham" em não repetir o feito. Apesar de neste caso de sua quase expulsão, eu possa ter ficado à favor dela, ao vê-la nas entrevistas, achei que é mais uma daquelas meninas que se acham cheia de pose, que tem e pode tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário